Transporte será reforçado na virada do ano

Devido as várias atividades festivas que estão ocorrendo desde os últimos dias na capital e com maior intensidade amanhã (31) principalmente nas praias da Litorânea e Olho D'Água, foi articulado pela SMTT junto com os Consórcios operantes no sistema urbano, um plano especial de operação para atender a população, através da portaria 0203/19.
Todas as linhas e serviços do sistema urbano, na passagem do Réveillon 2020, deverão operar, a partir das 21:00 do dia 31/12/2019 até às 12:00 do dia 01/01/2020, com frota total prevista para os horários de pico da parte da manhã dos dias úteis, ou seja, a quantidade de veículos que geralmente operam em horários de pico.
As linhas operadas pela Viação Primor, que atendem as praias da região da Ponta D'Areia, Litorânea e Olho D'Água, deverão operar com frota superior à programada para os dias úteis, atendendo a necessidade dos deslocamentos dos usuários e em especial aos eventos na Av. Litorânea e na Praia do Olho D'Água, isto tanto no início quanto no término dos eventos. Com isso, a linha T403 Calhau / Litorânea deverá contar com cerca de 40 ônibus durante o horário estabelecido.
Será reativada a linha A093 Terminal Cohab / Olho D'Água, sob responsabilidade do Consórcio Via SL, onde o mesmo estará disponibilizando 2 ônibus para atender a população entre 09:00 e 16:00 do dia 01/01/2020.
Cada consórcio e empresa deverão disponibilizar 1 veículo articulado de apoio no Terminal Praia Grande para realizar a dispersão dos usuários do terminal para os bairros. Além disso, algumas linhas contarão com alguns veículos partindo do Terminal Praia Grande para os seus respectivos bairros como mostra a relação abaixo.
Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Um verdadeiro absurdo!
    Essas viagens serão realizadas com o intuito de nada mais, nada menos do que carregar ladrões. Eles é que ficam felizes, tendo ônibus, e ingênuos passageiros para assaltar durante a madrugada. Corajoso são os passageiros se adentrarem nestes coletivos.

    ResponderExcluir