SportbuS visita garagem da Viação Miracatiba (SP)

No dia 04/12 (quarta), nossa equipe esteve presente na garagem da Viação Miracatiba com sede na cidade de Itapecerica da Serra em São Paulo, onde tivemos a honra de conhecer uma das empresas que atuam no metropolitano da cidade.
A Viação Miracatiba conta com uma frota de cerca de 350 ônibus e a maioria veículos novos, sendo que a empresa realiza renovações constantes para a melhoria de sua frota. No sistema metropolitano a empresa possui o prefixo 15 e pertence ao consórcio Intervias.
A empresa conta com uma enorme estrutura e organização impecável, fomos recebidos pela instrutora Elisângela que nos guiou por toda a empresa, passando pelos setores de manutenção, RH, operacional, abastecimento, lavagem e pátio. Além disso a empresa conta com uma estufa para fazer a pintura dos seus veículos.
A empresa possui ônibus em sua maioria da fabricante Caio Induscar e no momento da visita, estavam presentes a sua mais recente aquisição que foram 10 unidades do modelo Apache Vip IV montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1724L BlueTec 5 equipados com ar condicionado.
Uma curiosidade sobre a frota da Miracatiba é a presença de 2 ônibus reencarroçados, ambos são do modelo Apache Vip IV mas o que possui número 15.386 recebeu o chassi Mercedes-Benz OF-1722M que pertencia a um Comil Svelto 2008, mas o que chama mais a atenção nesse ônibus é que foi colocado um motor de OF-1721 Euro 3.
Além disso, existe o veículo de número 15.647 com chassi Volkswagen 17-230 EOD que pertenceu a um Apache Vip I. Esse ônibus atualmente encontra-se desativado e será o ônibus de treinamento que deve ser preparado em breve.
A Viação Miracatiba já opera por um bom tempo na região de Itapecerica da Serra, fazendo ligações para cidades próximas e a capital São Paulo, possuindo uma enorme estrutura que é comum de se ver na cidade.
Agradecemos a oportunidade dessa ilustre visita, a todos que nos receberam e especialmente a Elisângela que esteve todo o tempo nos guiando e de sobra, manobrou o 15.386 para uma sessão de fotos. Agradecemos ao Rone que foi o contato para que essa visita pudesse acontecer.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

1 Comentários