Retrospectiva 2019: Novidades no sistema da Grande Ilha

O ano de 2019 foi repleto de novidades trazidas pelas empresas atuantes no sistema urbano da Ilha, tanto por parte de carrocerias quanto de chassis, modelos que entraram na frota pela primeira vez e você confere aqui conosco.
A Empresa Patrol foi a pioneira em trazer o modelo Svelto 2017 da fabricante Comil Ônibus, além disso também foi a primeira a trazer veículos com o chassi Iveco 170S28, também inédito na frota da capital.
A Comil desde a década de 90 sempre teve pequenas participações nas empresas de São Luís, não havendo grandes aquisições e a Patrol decidiu investir neste modelo que em Belém por exemplo teve boas aquisições.
Os ônibus são equipados com ar condicionado da marca Arco, 3 portas sendo a central com elevador, itinerários da marca Inova e receberam os números 300.133 ao 300.137. Além disso a Patrol proporcionou a compra de mais 10 chassis Iveco onde receberam as carrocerias da Mascarello.
Esses ônibus que são do modelo GranVia Midi 2014 atualmente encontram-se em operação pela Autoviaria Matos com 5 unidades e Planeta Transportes com 5 unidades, sendo um reforço para as duas empresas em melhorar as suas frotas e diminuir a idade média.
E por fim, a Viper Transporte trouxe para a Ilha os primeiros veículos do novo modelo da Neobus, o New Mega. Os ônibus foram montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5 e receberam os números 300.263 ao 300.267.
Assim como a Comil, a Neobus também possui raras participações nas empresas da Ilha, havendo poucas aquisições. Por parte do Grupo Duarte houve a única e grande aquisição, onde em 2015 chegaram 92 unidades do Mega Plus.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

0 Comentários