Linha 901 com nova operação

Está previsto para iniciar na próxima segunda (16), a nova operação para a linha 901 que passará a ser T901 Aeroporto / João de Deus / Term. Cohama e será operada pela Viação Primor.
Até então a operação da linha estava no Consórcio Upaon-Açú sendo T901 Aeroporto / João de Deus / São Francisco / T. Praia Grande. Com esse novo itinerário, os usuários do João de Deus terão uma opção para deslocamento ao Terminal Cohama.

A linha contará com 3 ônibus nos dias úteis, 2 aos sábados e 1 aos domingos e feriados e além de beneficiar os moradores do João de Deus, também irá trazer melhorias para quem pega ônibus na região do Anil e precisa ir ao Terminal Cohama ou Ipase. 

O itinerário da linha será da seguinte forma: 

IDA: Av. dos Libaneses, Av. Guajajaras, Rua Nova, Rua Primeiro de Novembro, Rua Eliéser Silva, Av. Tales Neto, Rua Bom Jesus, Rua Três Corações, Rua Santa Mônica, Rua dos Lírios, Av. Santos Dumont, Av. Casemiro Júnior, Av. João Pessoa, Av. dos Franceses, Av. Daniel de La Touche, Terminal Cohama. 
VOLTA: Av. Jerônimo de Albuquerque, Av. Daniel de La Touche, Rua Renato Vieira, Av. dos Franceses, Av. João Pessoa, Av. Edson Brandão, Av. Casemiro Júnior, Av. Santos Dumont, Rua dos Lírios, Rua Santa Mônica, Rua Três Corações, Rua Bom Jesus, Av. Tales Neto, Av. Guajajaras, Av. dos Libaneses. 

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT 
Colaboração: Rômulo Martins

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Quando vao desativar os s22 da taguatur 2009 e o carro da tapajós 300.412? Vao virar o ano em operação? Falta de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo acho que a ex Taguatur agora Viação Estrela não tirou esses S22 pelo fato da empresa ter sido dividida entre os herdeiros após a morte do dono da empresa como agora a Viação Estrela que era a Taguatur do Bacanga agora é independente ela vai ter que comprar pra repor esses S22 e não apenas desativar como foi feito com os outros já que ela não tem como contar mais com as outras pelo menos é o que eu acho.

      Excluir
  2. Gente kkk só falta a Primor jogar pro Via.Sl pra assumir essa linha pq pelo q eu vi nem o central e nem o upaon açu conseguiram dar conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, a via sl mal tá dando conta das linhas dela, quem dirá de outras kkkkkkk

      Excluir
  3. Até que fim o Anil não vai mais depender só do A554 pra poder ir pro Term. Cohama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô feliz por finalmente colocarem uma rota bem diferente e que vai atender uma área que não era atendida ao terminal cohama, além de atender o povo da vila palmeira e Detran que antes não tinham essa opção de ida ao tcv. Acredito que essa linha vai vingar!!!!

      Excluir
  4. O 300-411,415,416 da Tapajós vivem pregando pois eles rodam aqui na zona rural na linha do Mato Grosso e tajaçuaba.

    ResponderExcluir
  5. Só achei estranho a linha não ir mais até o centro lembro quando essa linha era 901 São Cristovão/ Aeroporto e tinha uma boa demanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Tinha demanda e tiraram sem fazer planejamento. Porém, alegarão de que já tem a Linha T-60 São Bernardo João que vai até o Centro.

      Excluir
  6. Só não gostei, pois não atenderá quase toda a av. Santos Dumont, poderia seguir toda a av. Tales Neto, passando pelo conjunto Canaã.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se isso é feito, mas acredito que essas mudanças que são feitas nas linhas da cidade deveriam ser informadas a população, com os horários devidamente definidos para que os usuários pudessem ter uma ideia do tempo de espera na parada, por exemplo. Acredito que esse pequeno ato já traria mais movimentação a linha, pois muitas das vezes, certas linhas não tem muita demanda por não serem conhecidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha até segunda já deve aparecer no Moovit, com isso o usuário terá essa opção de consultar os horários da linha no aplicativo e com o benefício de contar com o tempo real.

      Excluir
  8. O curioso é que os gestores públicos acreditam quem todas as pessoas têm obrigação de ter um smartphone com acesso a internet. O dever do órgão regulador é fazer a divulgação nos coletivos e no trajeto em que a linha irá passar. Como se todo mundo tivesse acesso aos aplicativos, e que nem sempre funcional adequadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é vejo assim também, pois além disso, muitos que possuem smartphone não possuem o aplicativo ou mesmo não tem acesso a internet

      Excluir
  9. otimo, agora so falta pensar em criar uma linha saindo do terminal cohab via holandeses passando pela ponta dareia, pra desafolgar as unicas duas linhas que saem do terminal cohama. pode ate ser a poderosa primor

    ResponderExcluir