Scania na frota da Via Loc (PA)

A cidade de Belém desde os tempos mais antigos sempre teve um grande número de ônibus montados sobre chassi Scania, tendo como referência a empresa Icoaraciense, atualmente extinta do sistema da cidade.
Mas até hoje, é possível encontrar veículos com chassi Scania circulando no urbano de Belém de região metropolitana, somente uma empresa possui ônibus com esse chassi sendo ela a Vialoc, pertencente ao mesmo proprietário da Boa Esperança.
A empresa possui no sistema a identificação pelas letras BJ e por volta de 2011, mediante pesquisas feitas pela nossa equipe, trouxe para a cidade 10 unidades do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Scania F230.
Já em 2013, a empresa trouxe 4 unidades do modelo Svelto da fabricante Comil montados sobre chassi Scania F250HB Urbano. Também trouxe um outro veiculo de mesmo modelo e chassi, sendo esse veículo de teste da Scania.
E por fim, a empresa possui em sua frota seu único GranVia 2011 da fabricante Mascarello, também montado sobre chassi Scania F250HB Urbano. Ao todo somam-se 16 veículos com chassi Scania em operação na cidade, mediante pesquisas realizadas pela nossa equipe.
Todos os ônibus são equipados com elevador para pessoas com mobilidade reduzida, alguns possuindo 3 portas e outros 2 portas.

Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Odair Ferreira / Glauber Corrêa

Postar um comentário

0 Comentários