Linhas extintas: 399 Circular Vila Embratel / Anjo da Guarda

Em Março de 2007 através de autorização e criação de ordem de serviço pela SMTT, foi iniciada a linha 399 Circular Vila Embratel / Anjo da Guarda com o objetivo de melhorar o atendimento na região do Bacanga, levando passageiros da Vila Nova a Vila Embratel, principalmente nas feiras.
Na época a linha iniciou com 2 micro-ônibus da empresa Taguatur onde receberam os prefixos 34-101 e 34-102 do modelo Senior da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Volkswagen 9-150 OD.
A linha possuía quadro de horários da seguinte forma, em dias úteis com primeira viagem às 05:30 e última às 19:00, sábados com primeira às 05:30 e última às 14:30 e domingos e feriados com primeira às 05:30 e última às 13:00.

O itinerário da linha era da seguinte forma:

IDA: Av. Principal (Vila Nova), Terceira Travessa Neves, Av. José Sarney, Av. Odilo Costa Filho, Av. dos Portugueses, Rua João Figueiredo, Av. Sarney Filho, Av. Paraíso (ponto final).
VOLTA: Av. Paraíso, Av. Sarney Filho, Av. Epitácio Cafeteira, Av. Contorno da UFMA, Av. dos Portugueses, Av. Odilo Costa Filho, Av. José Sarney, Terceira Travessa Neves, Av. Principal (Vila Nova).

Uma curiosidade sobre a linha é que os micros possuíam equipamento de ar condicionado e não aceitavam gratuidades e meia passagem. A linha não durou muito tempo sendo desativada meses depois. Em relação ao itinerário, o primeiro criado em Março (descrito acima), sofreu uma inversão em Setembro quando foi expedida uma nova ordem de serviço, indo primeiro pelo Sá Viana e retornando pela Vila Embratel e Vila Nova.
Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tá ir uma coisa que fizeram mais não souberam explorar direito se tivessem feito da forma certa tava durando até hoje pois a necessidade de deslocamento entre os bairros do Bacanga é grande.

    ResponderExcluir
  2. Usava muito essa linha, pois era muito útil para mim. O itinerário na materia está errado, o correto era primeiro ela ia pela UFMA, Sá Viana e Jambeiro e seguia para Vila Embratel e na volta seguia direto para a Vila Nova. Não fazia o retorno na Madre Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme itinerário expedido pela SMTT em Março de 2007, ele mostra o itinerário descrito acima, havendo uma inversão em Setembro quando o micro passa a ir primeiro no Sá Viana e retornando pela Vila Embratel.

      Excluir
  3. Onde esses 2 carros foram parar atualmente?????

    ResponderExcluir