Terminal Praia Grande será totalmente interditado

No último dia 18 (sexta), foi realizada no Terminal Praia Grande uma inspeção técnica envolvendo vários órgãos como o da Defesa Cívil, onde foram constatadas várias irregularidades que inclusive ameaçam a segurança de quem utiliza diariamente o Terminal e na questão, foi pedido a interdição das duas últimas plataformas.
Mas hoje, a Defesa Civil expediu um laudo determinando a interdição total do Terminal Praia Grande a partir das 0 horas de terça-feira (22), com risco iminente de desabamento e incêndio devido a falta de manutenção. Com isso, os ônibus estarão impedidos de entrar no terminal, a priori parando nas paradas em frente ao terminal mas sem realizar integração física e seguindo viagem normalmente.
Com isso, o passageiro terá o benefício de utilizar a integração temporal, ou como é conhecido, o bilhete único, onde o usuário terá 1h e 30min para os ônibus que estejam no mesmo sentido da viagem e 45 minutos para os ônibus que estiverem em sentidos opostos. Já as linhas semiurbanas não possuem esse benefício.
Para uma melhor identificação, alguns ônibus identificam em seus letreiros a letra U antes do código da linha, por exemplo a linha U-T062 Socorrão II / Rodoviária, onde o U significa que a linha é Urbana e SU que a linha é Semi-Urbana. Uma observação a ser feita é que a integração temporal só funciona em veículos de linhas integradas, as linhas que possuem tarifa 2,95 não realizam integração. 

Fonte: SportbuS Maranhão / Imirante

Postar um comentário

7 Comentários

  1. É o complemento total do caos e do absurdo, lesão eminente do direito do consumidor frente ao consumidor e ao princípio da relação de consumo.
    Quem segue dos centros semiurbano com a intenção de troca gratuita no terminal é claramente prejudicado com essa interdição.
    Mais uma vez pra constar, um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. E sem previsão de começar a reforma. Iremos ficar debaixo de sol e chuva enquanto isso não se resolver.

    ResponderExcluir
  3. É MELHOR INTERDITAR ANTES QUE O TÉRMINAL DESABE NA CABEÇA DA POPULAÇÃO. CASO ISSO ACONTEÇA O CONSÓRCIO NÃO VAI TER COMO INDENIZAR JA QUE NÃO TÊM DINHEIRO PRA REFORMAR A ESTRUTURA DO TÉRMINAL.

    ResponderExcluir
  4. E o consórcio como sempre descumprindo as leis, os ônibus continuam adentrando o terminal

    ResponderExcluir
  5. Os onibus estão circulando normalmente dentro do terminal, consorcio ta descumprindo a ordem judicial?

    ResponderExcluir