Terminal da Praia Grande passa por fiscalizações

Na manhã de ontem (18), foi realizada uma inspeção técnica na estrutura do Terminal Praia Grande, o mais antigo da capital maranhense, a fiscalização foi feita pela Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor, Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros.
Mediante a inspeção, foi constatada várias irregularidades na estrutura do terminal, principalmente nas plataformas 3 e 4 como ferragens expostas, rachaduras de algumas estruturas de sustentação do telhado, entre outros problemas e com isso, essas plataformas deverão já ser interditadas no próximo dia 22 (terça-feira), para garantir a segurança dos usuários que diariamente utilizam o terminal e não ocorra uma tragédia, conforme a promotora Lítia Cavalcanti.
Com a interdição das duas últimas plataformas, as linhas que atualmente param na plataforma 4 serão distribuídas nas plataformas 1 e 2, garantindo o desembarque e embarque de passageiros. O Terminal Praia Grande foi inaugurado em 8 de Setembro de 1996 e atualmente, possui 23 anos de existência.

Fonte: SportbuS Maranhão / Imirante

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Bagunça elevado ao quadrado, é a definição pra essa operação em duas plataformas. Tudo por causa de negligência, Consórcio joga responsabilidade para a prefeitura e a prefeitura joga para os consórcios. Mas reajuste tarifário de passagens está garantido para o próximo ano e os que virão após.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura cara de pau como é que um consórcio que nem crédito têm pra comprar ônibus vai reformar terminal??? Daqui a pouco querem que as empresas asfaltem as ruas?

    ResponderExcluir
  3. Mais quando esses consórcios assinaram o acordo da licitacao estava bem claro que as empresas seriam responsáveis pela operação e manutenção dos terminais então já que não estão cumprindo a prefeitura deveria punir o consórcio de alguma forma

    ResponderExcluir
  4. Como senpre a gestão Holanda Júnior mostrando incompetência em alto grau. Ano passado qdo era do setor de projetos da SMTT fizemos uma vistoria no local e depois disso nada foi feito .vão esperar o terminal desabar em cima dos usuários. Isto é Maranhão. Amadorismo é a palavra de ordem

    ResponderExcluir
  5. A prefeitura esta correta, quem quiser explorar o sistema de transporte público, tem que arcar com os custos. O correto era ter vendido cada ponto

    ResponderExcluir