SportbuS visita garagem da Taguatur em Águas Lindas de Goiás (GO)

No último sábado (26), nossa equipe esteve presente na garagem da empresa Taguatur em Águas Lindas de Goiás no estado de Goiás, a empresa na região conta com uma frota de aproximadamente 215 ônibus operantes no entorno do Distrito Federal, sem contar com as outras 2 cidades operadas pela empresa.
Além de Águas Lindas, a Taguatur também possui operação em Santo Antônio do Descoberto e Novo Gama, além de ter operação na capital piauiense e na Grande Ilha de São Luís no Maranhão. Em Águas Lindas de Goiás, a empresa teve seu início em 20 de Março de 1998 e atualmente conta com linhas saindo da cidade de Girassol e Águas Lindas para o Distrito Federal, passando por cidades como Taguatinga, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Guará e outros.
Num primeiro momento foi realizado uma visita guiada pela empresa para conhecimento dos setores, em seguida a visitação ao pátio que no momento estava cheio por conta de ser final de semana. É possível observar a composição da frota com carrocerias Caio Induscar na maioria, com modelos Apache Vip 2 e Apache Vip 4 e poucas unidades do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo.
Ultimamente a empresa tem adotado um novo padrão de pintura que inclusive já está em alguns ônibus dos modelos Apache Vip 2 e Vip 4, no que consiste em um veículo todo azul e com prefixos e nome da empresa na cor branca, diferente de seu antigo padrão que utilizava a cor azul com uma faixa branca abaixo das janelas e a caixa branca para colocação dos prefixos, o mesmo padrão utilizado para Santo Antônio do Descoberto e no Maiobão em São Luís.
A Taguatur utiliza o sistema de bilhetagem com validadores da Tacom para melhor atendimento aos seus usuários, além da praticidade no pagamento da passagem, onde a empresa conta com um cartão próprio sendo vendidos em pontos autorizados para benefício do usuário que diariamente utiliza o coletivo da empresa.
Gostaríamos de agradecer a gerência da empresa pela oportunidade e todos os envolvidos a favor dessa visita, em especial ao Wagner Menezes que esteve nos acompanhando durante todo o tempo nas dependências da empresa.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Ao que tudo indica apenas a Taguatur de São Luís que não presta. Não pensa no conforto dos usuários, não faz manutenção regularmente, ar condicionado chegando a 32°, ônibus de 2016 já sucateados, poucas aquisições de veículos novos, ônibus com 10 anos circulando normalmente como se não existisse licitação, ônibus limpos por fora mas imundos por dentro e etc... kkkk ainda tem gente q tem coragem de falar que ela é a melhor do consórcio central só pq ela renovou com aqueles seis apache vip que foram mal distribuídos entre as linhas.

      Excluir