Teresina (PI) com mais de 100 ônibus climatizados

Após 3 anos da chegada dos primeiros ônibus climatizados de Teresina, capital do Piauí atinge a marca de 104 ônibus equipados com ar condicionado em circulação na cidade, que atualmente opera com 3 Consórcios e 1 empresa em 4 lotes após processo licitatório.
Em 2016, a primeira empresa que trazia veículos novos climatizados era a Transcol que opera na zona sul de Teresina, sendo 12 GranVia da Mascarello montados sobre chassis Volkswagen 17-260 OD Euro 5 com prefixos do 04444 ao 04455.
A zona norte, que é operada pelo Consórcio Poty, conta com 19 ônibus climatizados sendo 10 da Emvipi, 7 da Piauiense e 2 da TransPremium.
Já na zona leste, onde é operada pelo Consórcio Urbanus, a Cidade Verde conta com 8 ônibus climatizados, a Santana também com 8 e a São Cristóvão com 6 ônibus fechando em 22 veículos.
Na zona sudeste o Consórcio Theresina conta com 32 veículos climatizados sendo 14 da Taguatur, 9 da Emtracol, 4 da Santa Cruz, 3 da Therezina e 2 da Transfácil (antiga Dois Irmãos).
Por fim, a Transcol que opera na Zona Sul conta com 31 ônibus climatizados, sendo essa a única empresa a vencer um lote sozinha na licitação.
Uma curiosidade é que em 1998, a cidade de Teresina por algum tempo contou com um sistema conhecido como opcional, onde operou micro-ônibus climatizados e em 2008, a empresa Teresinense, adquiriu 4 ônibus do modelo Urbanuss Pluss da Busscar com ar condicionado, mas que circularam apenas cerca de 1 mês, sendo obrigados a desligar o aparelho dos veículos, o que será tema para uma próxima matéria.

Fonte: SportbuS Piauí
Colaboração: Guilherme Fernandes

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Quero ver renovação na Zona Leste de Teresina

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso eu aguardo uma padronização boa para os consórcios daqui de São Luís tem ônibus de tudo que é cor a única que parece mais organizada é a primor, ainda tem os ônibus do sistema metropolitano que na maioria são latas velhas despadronizadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os ônibus do sistema urbano serão da cor amarelo citrus que é uma cor bem mais bonita, a padronização daqui é organizada kkk a padronização dos ônibus q ñ possuem ar condicionado tem a faixa cinza e os que são amarelo citrus possuem ar condicionado e aqui em SLZ a licitação começou em 2016 e já temos 300 ônibus climatizados nas ruas e todo mês chegam ônibus novinhos, aguarde só nesse mês de Agosto teram mais novidades de ônibus novos e com ar condicionado.

      Excluir
  3. faz sobre as empresas que operam na região metropolitana de Teresina

    ResponderExcluir
  4. Tai una coisa em que São Luís se vangloria se Teresina temos 3x mais ônibus climatizado que eles kkk

    ResponderExcluir