Chassis Mercedes-Benz com novas tecnologias

Desde o ano passado a Mercedes-Benz conta com novas tecnologias para quem adquire os chassis da mesma, relacionado a ônibus estão as séries OF-1519, OF-1721, OF-1721L, OF-1724 e OF-1724L.
Com a renovação que ocorreu pela Viação Primor em 2018, foi possível notar que os novos ônibus vieram com um sistema de desligamento automático, onde após 5 minutos com o veículo parado e sem mexer no mesmo, o motor é desligado, um sistema que trás vários benefícios como a economia de combustível.
Além disso, desde o mês de Janeiro deste ano, os ônibus com chassis Mercedes-Benz contam com um sensor de primeira marcha para transmissões G85 e G60. A atuação do sensor auxilia o motorista ao detectar a marcha engatada e impossibilitar que ele inicie o movimento do veículo com outras marchas.
Com o sensor, os benefícios e vantagens apresentados são o aumento da vida útil da embreagem, menor incidência de quebras mecânicas e maior durabilidade para as engrenagens do câmbio, principalmente da segunda marcha.

Fonte: SportbuS Maranhão / Mardisa

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa tecnologia do carro desligar com 5 minutos e mais velha que minha vó kkkk trabalhei em caminhões Ford em 2013 e ja tinha esses sensores sem falar que os vip 2 da brasileiro na época quando chegaram novos quando o motorista iria sair com o carro usando a 2 marcha o carro ficava apitando

    ResponderExcluir