Torino LN Scania da Grande Ilha

Mediante pesquisa feita pelo Grupo SportbuS, reunimos algumas informações acerca das empresas que na década de 90 realizaram aquisições de veículos do modelo Torino LN da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Scania, confira conosco.
A empresa Gonçalves adquiriu apenas 1 unidade do modelo em 1992, montado sobre chassi Scania F113HL, o ônibus possuiu o prefixo 26038 e operou na linha 912 Rodoviária / São Francisco.
A União também realizou aquisição de 1 ônibus do modelo, só que usado e pela série de placa o veículo inicialmente deve ter operado em Pernambuco. O ônibus não tinha prefixo e circulou na linha Maioba / Praça, sendo esse montado sobre chassi Scania L113CL, o único de motor traseiro do tipo.
O mesmo ônibus também operou pela Empresa Espírito Santo que até meados de 2002 atuava no bairro da Boa Vista, sendo desativado tempos depois.
Por fim a empresa Viação Norte Brasileiro foi a que mais teve ônibus do modelo em sua frota, adquiridos em 1992 foram 3 unidades para a capital maranhense montados sobre chassis Scania F113HL. Os ônibus receberam prefixos 52014, 52021 e 52022 sendo escalados na linha 910 Uema / Ipase, uma das mais importantes da capital.
Após serem aposentados pela Brasileiro, um dos ônibus chegou a operar na Santa Maria com o prefixo 018, escalado na linha Raposa / Araçagy.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O rônco desse motor Scania deixou muita saudade... pessoal do sportbus tentem fazer uma matéria do paradeiro do Caio Vitória Scania 52 018.

    ResponderExcluir