Articulados da Viação do Sul (PR)

A empresa Viação do Sul com sede em Curitiba - PR conta com operação na região metropolitana de Curitiba e é considerada a empresa com uma das maiores variedades de ônibus tanto por modelo quanto por chassi.
Listaremos abaixo os 10 ônibus articulados operantes pela empresa que também não deixa de haver essa variedade, confira conosco.

O primeiro da lista vem ser do modelo Urbanuss Low Floor da Busscar montado sobre chassi Volvo B360S Euro 5, o único veículo do tipo no Brasil, o ônibus na empresa recebeu o prefixo 26400 para operação.
Já os veículos de prefixos 26401 ao 26404 são do modelo Millennium II da Caio Induscar montados sobre chassi Mercedes-Benz O-500MA, os veículos pertenciam ao Grupo Carvalho operantes em Minas Gerais, o mesmo que compõem as empresas Primor e Maranhense, ao todo são 4 unidades.
O de número 26405 é o mais novo, adquirido de fábrica é do modelo Viale BRT da fabricante Marcopolo montado sobre chassi Scania K310IA 6x2 Euro 5.
O veículo de número 26406 é recém chegado na Viação do Sul, o ônibus possui o modelo Mega BRT da Neobus montado sobre chassi Scania K310IA 6x2 Euro 5.
O veículo de prefixo 26597 vem ser do modelo Gran Viale da fabricante Marcopolo montado sobre chassi Volvo B12M Euro 5. Uma curiosidade sobre esse ônibus é que ele foi o protótipo do B12M Euro 5, sendo o primeiro do Brasil com esse chassi.
Já o veículo de prefixo 26598 trata-se de um Urbanuss Pluss da Busscar, montado sobre chassi Volvo B12M, que pertenceu a uma empresa de Vitória - ES.
E por fim, o veículo de número 26599 do modelo Millennium II da Caio Induscar, montado sobre chassi Volvo B12M que pertenceu a uma empresa de São Paulo.
Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Sérgio Guilherme

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tá aí uma um grupo que nunca vi fazer que nem a Taguatur trazer ônibus de outras filiais para São Luis é o grupo Carvalho sempre vem só ônibus novo pra cá muito bom não sei pq eles não crescem mais em São Luís se expandindo para várias áreas da cidade mesmo com a licitação ele continua se concentrando mais na região da Cohama e adjacências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2007 ela trouxe mais de 40 ônibus de sua filial de Minas Gerais para operação no urbano e semiurbano, fora os 4 articulados em 2014 e 2015.

      Excluir
  2. Verdade ela já trouxe ônibus semi novos sim

    ResponderExcluir
  3. Então né crianças, revisaremos os argumentos antes de publicar...

    ResponderExcluir