Transporte Coletivo Cidade Verde (PI) com 30 anos de história em Teresina

A história da Transporte Coletivo Cidade Verde vem muito antes de 1989 quando a mesma foi iniciada. Em 1974 o empresário José Ferreira da Silva fundou a empresa TransPiauí, dando início a sua vocação para atuar no setor de transporte de passageiros.
Após 5 anos, decide investir no transporte urbano de Teresina e adquire 11 ônibus da empresa São Francisco, atuante na época e começa a operar na zona sul da cidade. Nesse tempo em Teresina, ainda não havia uma regulamentação para atuação no sistema na cidade, mas isso não foi impedimento para vender a empresa em 1989, considerada no tempo como a maior da cidade.
Depois de 45 dias, o proprietário torna a adquirir uma empresa, dessa vez a Manoel Moraes que também tinha 11 ônibus e atuava no bairro Saci e ainda disponibilizava 3 ônibus para a linha intermunicipal Demerval Lobão.
Em 23 de Fevereiro de 1989, nascia a Transporte Coletivo Cidade Verde, fruto da sociedade do proprietário com 2 de seus filhos, uma empresa que perdura até hoje transportando dezenas de pessoas por Teresina.
Atualmente a empresa possui uma frota com cerca de 40 ônibus e preza pela qualidade da mesma, com ônibus novos e bem arrumados. A Cidade Verde com o processo licitatório, atua no Consórcio Urbanus considerado o melhor Consórcio de Teresina operante na zona leste da cidade.
Antes da licitação, a empresa tinha uma padronização com cores de base branca e detalhes verde e código de identificação no sistema 03.
Fonte: Cidade Verde / SportbuS Piauí

Postar um comentário

0 Comentários