Terminal de Integração em Teresina começa a funcionar amanhã

Está previsto para iniciar amanhã (01/06), o primeiro terminal de integração da zona leste de Teresina, denominado Terminal Zoobotânico que será operado pelo Consórcio Urbanus com identificação nos ônibus na cor de faixa vermelha.
Com a inauguração do terminal, algumas linhas operantes até hoje deixarão de existir, dando lugar a linhas tanto troncais como alimentadoras, confira como irá ficar a operação nessa região.

O terminal contará com duas linhas troncais, uma delas é a Zoobotânico / São Cristóvão com código ainda não definido onde irá utilizar o eixo da Av. Presidente Kennedy e João XXIII para se dirigir até o Centro da cidade. A outra linha será T333 Zoobotânico / Ininga que utilizará o binário das ruas Alaíde Marques e 31 de Março, passando pelo corredor central da UFPI, Av. Nossa Senhora de Fátima e retornar na Praça João Luís Ferreira.
Já no setor das linhas alimentadoras as linhas 501 Anita Ferraz via Conjunto e 502 Socopo - Jardim via São Cristóvão darão lugar a linha A331 Socopo / Cidade Jardim / Anita Ferraz / Terminal Zoobotânico. As linhas 518 Pedra Mole via Vila do Avião e 521 Nova Teresina / São Cristóvão via Vila Nova darão lugar a linha A332 Nova Teresina / Pedra Mole / Terminal Zoobotânico e por fim a linha 523 Socopo / Morros via São Cristóvão dará lugar a linha A333 Morros / Cidade Jardim / Terminal Zoobotânico.
Com a criação da linha T333, será um benefício para quem mora na região da grande Socopo e que precisa diariamente se deslocar para a UFPI e Centro, pois a mesma entrará na universidade passando pelo restaurante universitário, reitoria e saindo na biblioteca e depois seguindo para a Praça João Luís Ferreira.
Desde o ano passado, 4 terminais de integração já funcionam em Teresina, 2 na zona sul e 2 na zona sudeste, com veículos climatizados para as linhas troncais e equipados com portas dos dois lados para uso nos corredores. Além disso, só é possível realizar a integração quem tiver o cartão Mais Fácil, para poder pegar mais de 1 ônibus sem pagar outra passagem.
Fazendo um comparativo entre São Luís e Teresina, temos como diferencial o significado de linhas troncais, enquanto em Teresina o termo Troncal é utilizado da maneira correta que são linhas saindo do Terminal com direção ao Centro, em São Luís esse termo não é seguido corretamente, já que as linhas que eram para serem troncais saem dos bairros, passam por terminais de integração e daí seguem para o Centro.

Fonte: SportbuS Piauí / Prefeitura de Teresina

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Deus nós livre disso, imagina se inventam de por as TRONCAIS somente saindo dos terminais, ai sim o sistema destroi de vez com os terminais que ja sao lotados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sistema seria assim em 2002 e seria bem mais organizado e com fluxo melhor do que o atual.

      Excluir