Operação sem cobrador é iniciada no sistema urbano

Deu início hoje em caráter experimental, a operação sem cobrador em algumas linhas do sistema urbano da capital, algo que já era previsto de acontecer devido as várias movimentações nas últimas semanas.
Inicialmente as linhas 210 Bairro de Fátima / Areinha, A336 Vila Maracujá / T. Distrito Industrial, T302 Itaqui e 309 Vila Isabel já contam com o serviço onde o motorista faz a cobrança da passagem, operação que deverá ser estendida para outras linhas conforme acordo firmado entre SET e STTREMA.

Com a operação, o motorista realiza a liberação da catraca utilizando um botão que encontra-se no painel, mas essa liberação só será realizada mediante pagamento em espécie. Já os passageiros que possuem seu cartão de transporte, ao passar no validador o mesmo liberará a catraca como já funciona para quem utiliza o Vale Transporte.
No sistema semiurbano há algumas semanas a operação já foi iniciada, linhas como A672 Santa Maria, A678 Juçatuba / Term. São Cristóvão, A683 Mata / Socorrão II e A952 Turiúba / Terminal São Cristóvão já estão operando sem o cobrador.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Respostas
    1. Verdade, isso é um retrocesso, já peguei ônibus sem cobrador em Fortaleza, isso sobrecarrega o motorista, e deixa o embarque muito mais lento, imagina se a mida pega, um monte de ônibus sem cobrador, com o motorista acumulando funções e a fila de veículos nas paradas devido a lentidão no embarque. Como o Thony disse abaixo primeiro devria se acabar com a cobrança a dinheiro em espécie, para depois se implantar ônibus sem cobradores.

      Excluir
  2. Você disse para quem paga em espécie e no caso dos estudantes pq a catraca só é liberada quando o cobrador passa o cartão dele o mesmo para quem tem gratuidade e concordo que essa dupla função é perigosa acho que o certo era o SET primeiro implantar um sistema que acaba com o uso do dinheiro nos coletivos e ai sim começar a rodar sem cobrador. Outra como vai ficar esses cobradores tudo desempregados triste viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na matéria está explicando o funcionamento com o cartão.

      Excluir
  3. agora sim o povo pula a catraca kakakak

    ResponderExcluir