Linhas extintas: 615 Sacavém / Filipinho

Por volta de 1995, o bairro Sacavém já contava com 2 linhas de ônibus para atender a população local, uma era a 607 Sacavém / Cerâmica e a outra a 615 Sacavém / Filipinho, atualmente extinta do sistema.
As 2 linhas eram operadas pela empresa Viação Moraújo e tinham seus pontos finais juntos na região da Salina do Sacavém, próximo a Av. dos Africanos. Já em 1999, o ponto final da linha 615 é alterado para o bairro Coroado, realizando um atendimento maior aos passageiros com destino principalmente ao Centro da cidade.
Com base na última Ordem de Serviço expedida para operação da linha em 2001 pela SMTT, a linha contava com uma operação de 2 ônibus nos dias úteis e sábados, com primeiro carro saindo às 06:20 e último às 21:30 nos dias úteis e sábados com primeiro horário às 07:20 e último às 19:30.

A linha possuía o seguinte itinerário:

IDA: Rua 50, Rua Minerva, Av. dos Africanos, Rua São Luís, Rua do Canavial, Rua da Vitória, Rua da Alegria, Av. João Pessoa, Av. Getúlio Vargas, Rua Oswaldo Cruz, Travessa do Galpão, Av. Gomes de Castro (K), Rua do Passeio.
VOLTA: Rua das Cajazeiras, Av. Sen. João Pedro, Av. Getúlio Vargas, Av. João Pessoa, Rua da Alegria, Rua Domingos Sales, Rua São Luís, Av. dos Africanos, Rua Minerva, Rua 50.

A linha foi desativada em meados de 2002 devido a baixa rentabilidade, o que tornou a linha inviável para manter sua operação.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

3 Comentários

  1. A linha 607/Coheb/Cerâmica tbm não tem uma rentabilidade boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse o smtt deveria colocar a linha T-607 integrado no praia grande seria ótimo pra ver se dá mais renda no ônibus.

      Excluir
    2. No caso A-607 Coheb/Coroadinho kkkkk se ele colocasse essa linha iria ter uma rentabilidade exlente e a Primor ainda teria que colocar mais 2 ônibus pra dar conta e obrigatoriamente a linha teria que ter carros com ar condicionado pq iria a Primor querer competir com o consórcio Central no Coroadinho.

      Excluir