Mais linhas do Grupo Duarte sofrerão alterações

Está previsto para iniciar a partir do próximo sábado (18/05), alterações em mais 4 linhas pertencentes ao Grupo Duarte, sendo 2 no urbano e 2 no semiurbano, confira abaixo como irá ficar a operação.
A linha T094 Forquilha / Bandeira Tribuzi terá seu itinerário alterado, deixando de trafegar pela Jerônimo, Tribuzi e Shopping São Luís e passando a ter seu itinerário via Rodoviária e Africanos passando a ser T094 Forquilha / Africanos / Term. Praia Grande, onde contará com 4 veículos em dias úteis, 3 aos sábados e 2 aos domingos e feriados, veja abaixo como será o novo itinerário da linha.

IDA: Av. 07, Rua 35, Av. Isaac Pedro, Rua 41, Estrada da Maioba, Av. Existente (Ponto Final Margarida), Av. 05, Terminal Cohab, Av. Jerônimo de Albuquerque, Av. Guajajaras, Av. Gov. Matos Carvalho, Av. dos Franceses, Av. dos Africanos, Av. Sen. Vitorino Freire, Av. Guaxenduba, Av. Alexandre de Moura, Av. Silva Maia, Rua Rio Branco, Av. Beira Mar, Av. Senador Vitorino Freire, Terminal Praia Grande.
VOLTA: Av. Senador Vitorino Freire, Av. dos Africanos, Av. dos Franceses, Av. Gov. Matos Carvalho, Av. Guajajaras, Av. Jerônimo de Albuquerque, Terminal Cohab, Av. 04, Av. 06, Rua 08, Av. 05, Av. Existente (Ponto Final Margarida), Estrada da Maioba, Rua 41, Av. 07. 

Essa será a primeira linha que passará pelo Terminal Cohab e terá acesso a Av. dos Africanos, sendo uma opção a mais para os passageiros que precisam se deslocar para a região. 

Já a linha T095 Forquilha / Ipase sofrerá alteração deixando de ser uma linha troncal e passando a ser uma linha alimentadora, tendo o código A095 seguindo o mesmo itinerário da antiga T095 até o Terminal Cohab e retornando para o bairro, com 2 ônibus de segunda a sábado e 1 aos domingos e feriados.
Por fim, as linhas A664 J. Lima e A665 Kiola passarão a ser integradas ao Terminal Cohab, deixando de integrar ao Terminal São Cristóvão, mantendo o mesmo itinerário e ganhando uma extensão somente passando em frente ao Terminal São Cristóvão, seguindo pela Av. Lourenço Vieira da Silva, Av. Guajajaras, Av. Jerônimo de Albuquerque, Terminal Cohab e retornando pelo mesmo itinerário.
Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Ótima ideia alterar a rota da linha forquilha. Só não achei necessário colocar uma linha alimentadora. Poderiam ficar os 6 carros na linha troncal. Seria melhor ainda se esta linha fosse até o terminal Cohama, ipase e africanos, fazendo a mesma rota. Mas acredito que pela Guajajaras e rodoviária, vai pegar muitos passageiros. Boa ideia da viasl

    ResponderExcluir
  2. Sobre kiola e j. Lima, vejo que pode causar confusão e estranheza nessas linhas não adentrarem o terminal são Cristóvão. Elas devem continuar a entrar no tsc

    ResponderExcluir
  3. Qual é a explicação para tal mudança? Principalmente as linhas kiola e j.lima, só temos estas linhas para terminal s.cristovão, simplesmente seremos obrigados a pegar br's lotados para voltar para o terminal da cohab para podermos voltar pra casa ou então pagar mais uma passagem,é um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe Bilhete unico para isso... mas entendo... eu acho que todas essas linhas (Rec.Verde/Kiola/J.Lima) deveriam entao adentrar os 2 terminais (Ai entramos na confusão de dizer que as linhas vao virar BR secundarias), mas la e a A095 deveria ir ate o T.Cohama e a T094 gente ótima ideia...

      Excluir
  4. Ficou complicado pra depende da linha do Kiola e J.lima, pois atualmente só tem 1 ônibus em cada linha, e com aumento da rota dificulta mais ainda a vida da população dos bairros e adjacências.

    ResponderExcluir
  5. Estranho as linhas do grupo Duarte não entrarem mais no terminal do São Cristóvão

    ResponderExcluir
  6. J. Lima e kiola são semi urbanas e não tem o benefício do bilhete único.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que mudanças são necessárias, principalmente no que diz respeito a melhorias nas linhas, no entanto, vejo que essa mudanças das linhas da Vila Kiola e J. Lima deveriam ser melhor revisadas, pois acredito que o povo daquela região depende muito do terminal São Cristóvão, se elas passassem nos dois terminais seria ótimo, mas acredito que isso seja algo difícil de acontecer
    Por outro lado, a região da Cid. Operária terá duas linhas que vão direto ao Term. Cohab, o que já aliviaria um pouco o BR, mas outro problema seria a quantidades de ônibus fornecidos
    Agora é somente esperar os resultados dessas mudanças

    ResponderExcluir