Viação Pericumã com 2 Torino na frota

Chegaram recentemente na garagem da empresa Viação Pericumã e iniciaram operações hoje (15/04), 2 unidades do modelo Torino G6 da Marcopolo, montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, os veículos estão em operação pelo sistema semiurbano em caráter emergencial.
Os ônibus foram preparados e receberam a padronização do Sistema Metropolitano e prefixos 24-015 e 24-017 para operações, devendo cobrir vagas nas linhas recém adquiridas pela empresa que pertenciam à Solemar.
Os veículos são equipados com elevador para pessoas com mobilidade reduzida, bancos estofados e estão em operação nas linhas A683 Mata / Socorrão II / T. São Cristóvão e A672 Santa Maria / T. São Cristóvão.
Uma observação a ser feita é que o veículo de número 24-015 que está atuando na linha A683, já encontra-se em operação sem o posto do cobrador, onde o motorista passa a desenvolver as duas funções no veículo, tendo um botão no painel para poder destravar a catraca.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Sem que ninguém perceba eles vão tirando os cobradores e os motoristas vão acumulando funções.

    ResponderExcluir
  2. ISSO PQ O SPORTBUS NAO SABIA NADA A RESPEITO. GANHARAM O DIREITO DE TIRAR 20% DOS COBRADORES E NÃO FALA NADA

    ResponderExcluir
  3. Vao tirando devagar sem ninguem percebe sportbus na diz nada mesmo

    ResponderExcluir
  4. Na 1001 estão adaptando os carro pra rodar sem os cobradores.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nao havia visto isso,lembram que a linha 907 cidade operaria socorrao 2 antes eles rodavam assim

    ResponderExcluir
  6. Ou seja os dois Apache Vip 4 da empresa nas linhas saíram e foram realocados pra outras linhas? estavam na T064 antes dessa intervenção da MOB. Dessa que tem veículo sem cobrador e novidade, começou no SU na prática, com o tempo pode aparecer mais, ela já é acostumada já que operava a T907E e não tinha cobrador antes da licitação. Veremos os próximos passos, vai dá protesto e polêmica se avançar nos dois sistemas MOB e SIT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois Apache eram da T063, 1 já voltou pra lá e o outro ainda está dando suporte no Bom Jardim.

      Excluir