Relembrando os velhos tempos: Piá da TransRequinte

Por volta de 2006, a empresa TransRequinte tinha a maioria de sua frota composta por micro-ônibus que operavam na região metropolitana de São Luís, fazendo a linha Vila Sarney Filho / João Paulo, eram raras as aparições de veículos convencionais na empresa.
Na época, houve a aquisição de 2 unidades do modelo Piá da fabricante Comil, montados sobre chassis Volkswagen 9-150 OD, os micros na época receberam a pintura original da empresa que foi a última antes da padronização do sistema semiurbano.
Os micros possuíam 2 portas e o embarque era realizado pela porta traseira, com a posto do cobrador antes da última porta, os veículos eram de certa forma maiores que os outros atuantes pela empresa operando com os prefixos 011 e 013.
Com a integração do sistema semiurbano em 2007, os micros receberam a pintura azul de tonalidade mais escura fazendo menção a bacia de Paço do Lumiar e ganharam os prefixos 20-010 e 20-960.
Com a integração um dos micros passou a fazer o itinerário saindo do Vila Sarney Filho até o Terminal Cohab e a outra linha direto João Paulo sem integrar ao Praia Grande. Uma curiosidade foi o reposicionamento do posto do cobrador, onde o embarque passou a ser realizado pela porta dianteira.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

0 Comentários