Para onde foram? Primor 36-091

Em 2000, a Viação Primor realizava a aquisição dos seus primeiros veículos com chassis Mercedes-Benz OF-1417 no modelo Urbanuss da Busscar, dentre esses ônibus 2 vieram com 3 portas e equipados com elevador para pessoas com mobilidade reduzida e 1 deles recebeu o prefixo 36091.
O veículo 36091 era operante na linha 507 Bequimão / Ipase, possuindo a pintura original da empresa, chegou a receber a padronização do novo sistema em 2006 onde manteve sua cor recebendo somente os detalhes e continuando a operar no Bequimão, só que com o código T057.
Com a chegada de novos veículos em 2008 e a recém aquisição da Transporte Coletivo Maranhense na época, o veículo foi remanejado para a Maranhense para dá suporte a frota, recebendo o prefixo 38-042 e atuando na região do Cohatrac e na linha do Arraial.
Atualmente o veículo encontra-se na Ilha, atuando no transporte escolar, estando em um bom estado de conservação e possuindo a sua última pintura e itinerário quando usava para operação na Maranhense.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu achava bonito esse modelo dela na T090 com letreiro eletronico 3 portas sendo que a configuração das janelas dianteiras eram pequenas fazendo com que a porta do meio e a dianteira eram divididos apemnas pela caideira da cobradora e 2 bancos, tinha o fundo grande o que sempre foi bom para a T090 kakaka nos talgico

    ResponderExcluir
  2. Lembro que este carro era o que mais fazia a extensão até o pedra caida. Ficava chateado pq desviava a rota e demorava a chegar ao ponto final

    ResponderExcluir