Movimentação nos dois sistemas

Desde ontem iniciou operação do veículo de número 100.122 adquirido pela empresa Taguatur, sendo do modelo Apache Vip IV da Caio Induscar montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5, está em operação na linha T310 Gancharia.
Mais um remanejamento é realizado na Taguatur Semiurbano, desde ontem também iniciou operação o veículo de número 35-517 do modelo Apache Vip II da Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, onde o veículo que antes operava com esse prefixo será destinado ao sistema urbano.
E um desses Apache Vip IV já encontra-se pronto na garagem da empresa, o mesmo recebeu o prefixo 100.049 e a pintura cinza e azul, onde está sendo preparado para em breve iniciar operações.

A linha T408 Vila Nova / Calhau desde ontem, passa a contar com 1 veículo articulado seguindo para o Calhau pela manhã, antes o ônibus só realizava a viagem até o Terminal e retornava para o bairro. 
Mais veículos foram vistos em operação sem o posto do cobrador, trata-se do ônibus de número 15-504 da empresa Aroeiras que está atuando na linha A952 Res. Turiúba / Term. São Cristóvão e o veículo de número 24-017 que está operando na linha A672 Santa Maria / Terminal São Cristóvão. 
A empresa Maranhense passa a operar com 4 ônibus na linha T064 Jardim Tropical / São Francisco, onde estão os veículos 39-026, 39-089, 39-097 e 39-516 hoje. 
E por fim, a linha A994 Lima Verde passa a ser operada novamente pela Viação Primor Semiurbana somente nos horários de pico da manhã e da tarde. 
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Sport bus não era permitida somente a entrada de ônibus com "Ar Condicionado" no sistema urbano???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e continua valendo, mas para veículos novos.
      Esse caso é remanejamento, veículos que já eram do sistema de São Luís, só estão retornando, pois possuem cadastros desde 2016 no sistema, o que dá garantia de troca, sendo que isso faz com que a empresa e Consórcio tenham uma diminuição na idade média.
      Se fosse uma aquisição, aí não seria permitido, lembrando que não é todo ônibus que pode ser remanejado para o sistema urbano.

      Excluir
  2. Sportbus boa tarde é verdade que a partir de quinta-feira a Taguatur vai voltar pra 311? Essa informação procede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento não há nada definido.

      Excluir
    2. Ouvi a cobradora falando alguma coisa dessa linha mas não ouvi direito o que era realmente.

      Excluir
  3. E a Ratrans ñ vai inserir novos ônibus no consórcio sportbus?

    ResponderExcluir
  4. Não vai demorar a Ratrans sair da 612 ela vai pedir pra sair e logo volta para U617, a Ratrans não tem muitos ônibus comparando com Taguatur a linha 612 possui muitos ônibus e a Taguatur voltará para ela.

    ResponderExcluir
  5. A Ratrans está tirando muitos ônibus com ar condicionado de algumas linhas que já tinham ônibus com ar só pra botar nessa 612 aí se isso tiver acontecendo no seu bairro da Ratrans tá tirando ônibus com ar condicionado e deixando a linha de vcs sem esses ônibus disque 156.

    ResponderExcluir
  6. Uma curiosidade Sportbus como é que esses ônibus sem cobrador estão fazendo com as pessoas que pagam em dinheiro visto que ainda não foi implantado nada para substituir o dinheiro de fez dos coletivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motorista recebe o dinheiro e libera a catraca através de um botão no painel.

      Excluir
  7. Uma curiosidade com esses remanejamentos, os ônibus por exemplo de 2015 megaplus da 1001 que foram novos pras linhas SU, ela pode remanejar pra o Consórcio Via SL se ela quiser e todos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ser permitido, porque registro deles estão no sistema semiurbano e que começaram a operação nas linhas semiurbanas. Se fossem registrados no urbano com licitação em vigor e que houvesse remanejamento na época para melhorar a frota( como taguatur fez) ela poderia fazer isso agora. Mas como isso não aconteceu, Via SL tem de adquirir ônibus novos.

      Excluir
  8. Eita querem deixar os cobradores sem trabalho eita Brasil...😡

    ResponderExcluir
  9. A linha 325 não vai receber veículos novos

    ResponderExcluir