Torino climatizados da Zanchettur

Com o início das operações do serviço Expresso Metropolitano pela empresa Zanchettur na região de Imperatriz em 2016, houve a necessidade de adequação de frota para que pudessem realizar os atendimentos aos passageiros principalmente de João Lisboa e Senador La Roque.
Com isso foram inseridos na frota 5 unidades do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Volkswagen / MAN 15-190 OD Euro 5. Os ônibus receberam a plotagem do Expresso Metropolitano assim como adaptações no ar condicionado na fábrica da Marcopolo, já que esses ônibus não tinham o aparelho.
Os veículos receberam os prefixos 1011 ao 1015 e diariamente atendem aos passageiros de João Lisboa, Senador La Roque com destino à cidade de Imperatriz. Os ônibus possuem bancos acolchoados, sistema de bilhetagem da marca Empresa1 e janelas semi-rodoviárias.
Um fato curioso é que a primeira porta desses ônibus é do tipo pantográfica, enquanto a do meio vem ser normal do tipo urbano.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eita bem estranho acho que ele foi adaptado com essa segunda ports. Com certeza ele só tinha a primeira porta por isso essa diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ônibus já vieram assim de fábrica mesmo, não é adaptação.

      Excluir
  2. Esse tipo de porta no sul é comum

    ResponderExcluir