As últimas chuvas que tem caído na Grande Ilha de São Luís tem trazido vários transtornos tanto para quem depende do coletivo quanto para os motoristas que diariamente trafegam pelas ruas e avenidas da cidade.
Veículos que atendem por exemplo ao Residencial Santo Antônio na zona rural da cidade, devido a uma interdição na via que liga o Amendoeiras ao Santo Antônio causado pelas chuvas, estão tendo que desviar pelo Resid. Morada do Sol para assim poder chegar ao seu destino.
O mesmo ocorre para os veículos que atendem a zona rural da Ilha atendendo aos bairros do Tajaçoaba, Cajupary, Mato Grosso e adjacências, devido a uma obra e os vários buracos na Av. São Jerônimo e outros pontos, os coletivos precisam desviar por um longo caminho para assim percorrem seus itinerários normalmente.
E quando as chuvas são mais fortes, criam pontos de alagamentos em vários pontos e um deles é na Estrada de Ribamar e Estrada da Maioba, com a existência de rios na região, o nível da água acaba subindo e invadindo a pista, bloqueando a passagem de veículos.
Já no Alto Turu os transtornos são praticamente diários, devido a falta de infraestrutura veículos acabam ficando presos em buracos e quando chove a situação só piora, hoje (24) um veículo da empresa 1001 Expresso ficou preso em um dos buracos na via, com isso a empresa perde e os moradores perdem pela falta do veículo.
Fonte: SportbuS Maranhão
1 Comentários
As linhas que passam na divisa do bairro José Reinaldo Tavares e Cid. Olímpica (Av. dos Agricultores), também estão fazendo outro trajeto. No caso, é devido um trecho que divide São Luís e São José de Ribamar, ele não é asfaltado, tem muitos buracos e com esse período de chuvas só tem piorado
ResponderExcluir