Veículos 2009 do Upaon-Açú

Finalizando a contagem de veículos 2009 que atuam no sistema, você confere abaixo os veículos que devem sair de operação pelo Consórcio Upaon-Açú. Ao todo são 12 ônibus que estarão completando 10 anos em 2019.
Pela empresa Patrol, os veículos de número 300.127 e 300.128 do modelo Torino G6 da Marcopolo montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M, além de 2 ônibus de números 300.102 e 300.104 do modelo GranMidi da Mascarello e 1 ônibus de número 300.107 do modelo Svelto da Comil, sendo esses 2 últimos modelos montados sobre chassis Volkswagen 17-230 EOD.
A Viper possui somente 2 ônibus de ano 2009, sendo eles do modelo Apache S22 sendo 1 montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M (300.230) e 1 sobre chassi Volkswagen 17-230 EOD (300.231).
A Rio Negro possui também 2 ônibus 2009 sendo eles um do modelo Urbanuss Pluss da Busscar de número 300.412 e um Apache S22 da Caio Induscar de número 300.419, ambos montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418.
A Speed Car possui somente 1 ônibus do modelo GranMidi da Mascarello, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418 e possui o prefixo 300.503.
Por fim, a Autoviaria Matos possui em sua frota somente 2 ônibus de 2009, sendo eles de números 300.603 e 300.609 do modelo Apache S22 da Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418.
Vale ressaltar que os veículos citados possuem datas de fabricação e é a partir delas que são feitos os controles de idade. 

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Engraçado que o Upaon-Açu é o consórcio mais criticado mais é o que tem menos carro pra tirar esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Os svelto da Rio Negro estão perto também ?

    ResponderExcluir
  3. Esse 300.412 tá bem acabado , pra não dizer precário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era pra está aposentado há muito tempo, assim como os Apache VIP I que só saíram há poucos meses, está acabado esse carro da Rio Negro, os Svelto também mas esses terá que aguentar mais um tempo, lamentável o estado desses veículos da empresa que dá a mínima, fico imaginando no futuro os novos climatizados ficando desse jeito sem manutenção, porque ver esses carros da Rio Negro como Svelto se ver o futuro dos Torinos se a empresa não mudar a postura, outra é a Viação Abreu, trocou quase toda a frota mas se não ligar pra manutenção e conservação os carros vão se arrastar deteriorados daqui há pouco tempo. É lamentável só de pensar nisso.

      Excluir
  4. Tem carros precários que já deveriam ter parado. 300.127/128/412/419 são alguns exemplos. Pena que em semanas, estarão jogados nas linhas semiurbanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrol tem linha semi urbana? pelo que eu saiba não, só se ela for operar nas linhas da upaon-açu que lhe dão o direito, mas os carros dela pra isso estão parados na garagem há semanas, ou outra vender os mesmos para empresas do consórcio que tem linhas semi urbanas pra compor suas frotas, porque da patrol será difícil reaproveitamento.

      Excluir
  5. Essa eu quero ver Planeta, Patrol e Autoviária Matos renovando a frota esse ano com carros novos, já que são as empresas mais criticadas e que mais são lembradas ou pela frota ruim, por não pagar funcionário e ficar devendo ou pelo pouco investimento, são as que menos investiram desde que começaram a operar no consórcio, as outras já fizeram parte de renovação ou investiram até ano passado, mas ano passado as mais atrasadas parece que abriram o bolso pra renovar a frota, depois de dezenas de críticas e baterem muito falando mau do consórcio resolverem se mexer porque até então só a Viper que vem mantendo compromisso em melhorar sua frota constantemente nesses anos, as outras maioria que faltaram resolverem se mexer apenas ano passado, dois anos pós licitação menos as primeiras citadas, são as que menos investiram, desse ano não passa terão que fazer algo e aposentar o que está no limite de operação, senão vai fica faltando carro na frota das mesmas.


    Autoviária Matos Apenas 5 novos incluindo um articulado e dois semi-novos
    Patrol cinco novos torino, um GranMidi e um articulado semi-novo
    Planeta cinco novos apenas incluindo um articulado, cota dividida com a matos na época das encomendas.

    ResponderExcluir
  6. Levando em consideração que é obrigação do consórcio fazer constantes melhoras na frota pra adequar e melhorar o transporte onde opera, cumprir a cota de carros novos e climatizados, além de obedecer o edital de aposentadoria dos carros mais velhos com idade atingida de 10 anos, os bairros atendidos pelo consórcio e empresas estavam cansados de ver carros velhos da frota ou usados adquiridos as pressas de péssima qualidade, falta de manutenção e quebrando no caminho sem conforto nenhum, as coisas só começaram a melhorar ano passado com as aquisições mais recentes feitas que citei antes e a aposentadoria de muita sucata que nem era pra mais está rodando e estava no consórcio dando trabalho, nem deixaram saudades, veremos se agora melhora ou não, se para no tempo.

    ResponderExcluir
  7. Gosto desse caro da SpeedCar que vai ser aposentado, já rodou na T046, aparenta está bem conservado, sendo o mais velho da frota depois da renovação está bem melhor que antes atualmente e frota boa no total contando com os outros, pena que vai sair esse queria que ficasse mais um pouco, diferente dos Apache ruim que ela tinha eram os piores da frota e torcendo pra sair logo de circulação, só depois que saíram e ela adquiriu novos que melhorou e muito. Comparar de Jan/2018 pra Jan 2019 parece outra empresa, só demoraram pra investir e esperaram aposentar os carros usados e velhos que tinha. Quando sair esse que falta a tendência é melhorar mais a frota, já que o mais velhos serão 3 de 2012, não vão se preocupar tão cedo, só se quiserem aumentar a frota.

    ResponderExcluir