Rodoviários paralisam as atividades na capital

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), os ônibus de várias empresas do sistema de transporte da cidade não saíram das garagens por conta de uma paralisação dos trabalhadores, trazendo transtornos a população.
A paralisação ocorre devido ao não reajuste nos salários dos motoristas e cobradores das empresas que foi firmado em Dezembro do ano passado em 7% no salário e ticket alimentação, o que já deveria ter sido pago desde o mês passado.

Empresas como Viação Primor, Taguatur, Ratrans, Rei de França, 1001 Expresso , Solemar e Maranhense estão com as atividades paralisadas, é possível ver carros operando somente do Consórcio Upaon-Açú e alguns das empresas citadas que conseguiram sair antes do movimento. 

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Isso é uma vergonha. A justiça do trabalho deu o aumento e não tem coragem de fazer as empresas pagarem esse aumento e a população paga a conta. Mas se fosse o sindicato dos trabalhadores fazendo uma greve ai, vai aoaapare juízes e desembargadores pra colocar multar pro sindicato se não voltarem ao trabalho e pq não fazem o mesmo com os empresários. Tem medo de que? Esse justiça desse país cujo o símbolo é uma balança, mas essa balança pesa sempre pro lado dos empresários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só querem no bolso deles isso é uma palhaçada desses empresarios tem que mudar.

      Excluir
  2. A Solemar ainda não pagou o adiantamento do dia 20.

    ResponderExcluir
  3. Upaon-Açu se superando kkkkk todo mundo sem onibôn e cidade operária por exemplo na maior tranquilidade kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e pra calar a boca de quem falar mal do consórcio dizendo que e o pior do sistema toma kkkk.

      Excluir
    2. Já foi o pior, precisa melhorar bastante ainda na prestação do serviço, tem muito motorista mal preparado, e manter a frota mais conservada, já tem veículo novo bem surrado. Mas nessa questão de má qualidade o Via SL está superando em muito o Upaon-Açu.

      Excluir
  4. Quem disse que a upaon-açu é a melhor só pode ser doido, porque morar em são luís ou precisar dos serviços dela também não necessita pra falar uma besteira dessas nem precisa ouvir mais nada. Agora sobre essas paralisações está virando uma vergonha e uma palhaçada e pra calar a boca desses que falam besteira, vai ter outra paralisação se não pagarem e cumprirem e a upaon-açu queridinha de alguns vai está no meio porque querem acordar os empresários do sistema calando a boca de quem elogia falando besteira antecipado, vai queimar a língua, porque transporte em são luís é uma vergonha com ou sem licitação e nunca vai mudar com esses empresários com cabeça do século 19, querem ficar no sistema mas nenhuma condição, não investem, não pagam funcionários, não melhoram o transporte, querem sucatear tudo e depois terem razão como se venceram uma concorrência pública precisariam mais fazer nada. Assim seria bom demais. Já virou bagunça um bom tempo.

    ResponderExcluir
  5. Nessa paralisação que ameaçam sábado de novo se os empresários não cumprirem seus acordos e honrarem compromissos, com certeza estará as empresas da upaon-açu. Pra categoria dos rodoviários estarem unidos pra pressionar e dá efeito, queimando a língua de quem elogiou antecipado, já que o que aconteceu hoje foi um eclipse e fora da realidade, o que não acontece sábado se continuarem descumprindo os acordo, já que tem empresa no consórcio que está pagando funcionário ou quase falidas alegando não ter lucro pra poder pagar ou atrasam, esse é o consórcio "exemplar" de alguns e queridinha, um consorcio que nem cumprem seus compromissos com os funcionários o que é uma vergonha.

    ResponderExcluir