segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Ranking das empresas semiurbanas em 2018

Em 2017, produzimos uma matéria referente as 5 primeiras empresas com as melhores idade média no sistema semiurbano e para 2018, realizamos um novo levantamento e assim, fizemos um comparativo entre os dois anos, caso queira conferir a matéria de 2017, é só clicar aqui. Vale ressaltar que listamos somente as 5 empresas que possuem uma frota acima de 25 ônibus, em uma outra matéria abordaremos as empresas com frota de até 25 ônibus.
Em 5° lugar, encontra-se a empresa Taguatur, identificada com o código 35, a empresa entrou esse ano no ranking em relação aos outros anos. Possui uma frota com 29 ônibus operando principalmente no município de Paço do Lumiar, com idade média de 7,55 anos. Dos 29 ônibus, 21 são equipados com elevador na porta central, o que corresponde a 72,4% da frota e os veículos mais antigos a operar pela 35 são de 2008.
Em 4° lugar, encontra-se a empresa 1001 Expresso, identificada com o código 40, a empresa subiu uma colocação referente ao ano de 2017. Possui uma frota com 82 ônibus operando principalmente na região de São José de Ribamar, com idade média de 6,68 anos. Dos 82 ônibus, 72 são equipados com elevador na porta central, o que corresponde a 87,8% da frota e os veículos mais antigos a operar pela 40 são de 2007.
Em 3° lugar, encontra-se a empresa Trans Requinte, identificada com o código 20, a empresa também subiu uma colocação referente ao ano de 2017. Possui uma frota com 48 ônibus operando na região de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, com idade média de 5,73 anos. Dos 48 ônibus, 43 são equipados com elevador na porta central, o que corresponde a 89,6% da frota e os veículos mais antigos a operar pela 20 são de 2008.
Em 2° lugar, encontra-se a empresa Viação Primor, identificada com o código 37, a empresa manteve sua colocação em relação ao ano de 2017. Possui uma frota com 28 ônibus operando na região de Paço do Lumiar que compreende a área do Maiobão e adjacências, com idade média de 5,43 anos. Todos os ônibus são equipados com elevador na porta central e possuindo os veículos mais antigos em operação do ano de 2009.
E em 1° lugar e mantendo sua posição em relação ao ano de 2017, está a empresa Maranhense, identificada com o código 39. A empresa possui uma frota com 112 ônibus, operando na região de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, com idade média de 4,92 anos. Dos 112 ônibus, 109 possuem elevador na porta central, o que corresponde a 97,3% da frota e os veículos mais antigos a operar pela 39 são de 2008.
Vale ressaltar que a Maranhense está em processo de troca de veículos com a chegada de 5 novos e mais 5 com previsão para os próximos dias. A empresa TransPremium que nos dois últimos anos estava no ranking, teve que ser retirada devido a diminuição em sua frota, já que 9 ônibus foram para a Zurique Locações e outros desativados. Já a empresa Taguatur para melhoria na acessibilidade, vem realizando as trocas dos elevadores de alguns veículos, retirando os da marca Irmãos Rezende que não está mais ativa no mercado, o que dificulta na reposição de peças, e foram colocados elevadores da marca Ortobrás.

Todos os dados citados nessa matéria são de até o dia 31/12/2018.

Fonte: SportbuS Maranhão

12 comentários:

  1. No urbano a taguatur ainda tem elevador dos irmãos rezende?

    ResponderExcluir
  2. É impressão ou quase todos os Vips IV 2017 que operavam na T-719 estão na linha da Raposa/São Francisco? Além disso essa linha ainda opera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a entrada da Ratrans na linha, Maranhense ficou só com 3 vagas.

      Excluir
  3. A primor tem mais ônibus que a maranhense ?

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Eu já esperava que tanto a Primor como a Maranhense estivessem presentes pois é caracteristico do grupo Primor/TCM qualidade em relação a prestação de serviço e de veículos, uma pena a Transpremium também não está presente no ranking devido essas baixas aí na frota dela... Parabéns pela matéria!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, a transpremium João, está deixando a desejar. Um amigo mmeu entrou em contato com a mob pra falar a respeito da mudança de rota do cidade verde terminal cohama e os mesmos disseram que não tem conhecimento disso, é pra eles fazerem a rota normal, ficaram de averiguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mas a empresa nao iria mudar a rota sem avisar a MOB e outra pra tal alteração e necessário que a SMTT tenha coerência e creio que tenha...

      Excluir
  6. Teve uma empresa que fechou as portas hoje no Rio de janeiro! Se preparem pra enxurrada de carros usados que vai vir pra são luis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba não é permitido ônibus usados e sem ar condicionado apenas NOVOS e com A/C.

      Excluir
    2. Só se for a Upaon Açu pra adquirir carros usados ksksksks

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão