Primeiro Millennium IV da Grande Curitiba

Já está em operação o primeiro Millennium IV Articulado da Grande Curitiba, o veículo foi adquirido pela empresa Viação Colombo sendo ele da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Volvo B340M Euro 5.
O veículo que recebeu o prefixo 23412 é exclusividade na cidade e no Brasil, por ser o primeiro ônibus fabricado do tipo com chassi Volvo. O ônibus possui 4 portas e opera em linhas da região metropolitana de Curitiba com destino a capital.
Além disso, a empresa ainda aguarda uma segunda unidade do modelo também sobre chassi Volvo e outras unidades só que montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Bacana o veículo com motor central ficou bem diferente do que de costume do modelo outra coisa estou reparando que Curitiba já está adotando a placa dos veículos modelo Mercosul quando que aqui na capital vai começar essa mudança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sportbus uma curiosidade o que significa esse M na pintura de Curitiba vcs sabem informar?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Todo ônibus que apresentar esse M é referência ao Metropolitano, o sistema RIT.

      Excluir
    4. Entendi obrigado Sportbus pela informação.

      Excluir
  2. Até hoje não entendi por que foram comprados articulados com portas dos dois lados sendo que na ilha nem previsão tem de ter corredores exclusivos para BRT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais vc não entendeu que pra essas empresas a economia é que é importante então compraram logo para não ter outro gasto mais na frente entendi o que na minha opinião é bobagem mais fazer o que.

      Excluir
  3. Sport bus o 100.122 da Taguatur já chegou em São Luís?

    ResponderExcluir
  4. O financiamento para o corredo BRT Centro-Cohab foi aprovado pela Caixa, falta é vontade política.

    ResponderExcluir