Para onde foram? Rio Claro 62-022

Em 2001, a empresa Gonçalves realizava uma aquisição de 20 unidades do modelo Viale da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721.

Um desses ônibus recebeu o prefixo 26055 ainda estando na pintura original da empresa e foi destinado a linha 912 Rodoviária / São Francisco. O ônibus chegou a receber a padronização do antigo sistema, ganhando a cor verde da bacia Cohab / Cohatrac e amarelo da bacia São Cristóvão.
Por volta de 2015 o ônibus foi desativado e vendido para a empresa Rio Claro onde recebeu o prefixo 62-022 iniciando operação na linha A687 Guarapiranga / Terminal e posteriormente T063 Jd. Tropical / Santos Dumont.
Atualmente o veículo encontra-se no bairro do Tibiri, zona rural de São Luís ainda com a sua última padronização e sem os números que operava no sistema semiurbano.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tá parecendo que ele vai terminar sua existência aí mesmo

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal esses modelos com portas alinhadas à carroceria, a exemplo do Viale e Eccoss II.

    ResponderExcluir
  3. Kakaka realmente o Busscar Ecros II era tao alinhado que no meio da porta sempre tava sem pintura por a porta ter meio redonda na vertical kakak ai a borracha arancava tudo os da Gonçalves/Ratrans na T037 sempre era assim... Pra mim a Busscar devia dar uma 2 chance aos Urbanos (Ecross II ou criar um III) como as outras que tem apenas um unico modelo para o urbano

    ResponderExcluir
  4. Alguem ai sabe quantos veiculos tem no SU685-RES.NESTOR/TSC???

    ResponderExcluir