Os 5 Double Decker da empresa Líder (PI)

Em toda a trajetória da empresa Líder na cidade de Teresina, a empresa realizou a aquisição de 5 veículos do tipo Double Decker que eram mais utilizados para o serviço de turismo e fretamento, conheça abaixo um pouco sobre cada um desses ônibus.
O primeiro DD da empresa foi um do modelo Panorâmico DD da fabricante Busscar, montado sobre chassi Scania K124IB recebendo o prefixo 2001. O veículo por algum tempo ficou operando na linha intermunicipal Teresina x Paulistana, onde tinha a empresa Progresso como sua concorrente.
Em seguida veio um Paradiso G6 1800DD da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Scania K124IB 6x2, o veículo recebeu o prefixo 2002 e foi raro entre os busólogos, pelo fato de quase ninguém possuir registro do ônibus.
Logo depois mais um Paradiso G6 1800DD integra a frota da empresa, só que dessa vez um Scania K124 8x2 recebendo o prefixo 2003, esses dois últimos ônibus foram exclusivos somente para o fretamento.
O 4° ônibus foi o de número 100 da empresa Líder, também do modelo Paradiso G6 1800DD da Marcopolo só que dessa vez montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500RSD e possuindo uma pintura diferente. O veículo raramente operava em linhas, sendo usado mais na véspera de grandes feriados, onde operou por exemplo na linha Teresina x Picos.
E a aquisição mais recente da Líder é de um Paradiso New G7 1800DD, o veículo recebeu o prefixo 140 e é montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500RSDD, vindo a ser o primeiro veículo do modelo no Piauí.
Fonte: SportbuS Piauí

Postar um comentário

0 Comentários