Novos ônibus da TCM em operação

Como anunciado pela nossa equipe ontem, os 5 ônibus que chegaram no final do mês de Janeiro iniciaram operações hoje, os veículos são do modelo Apache Vip IV da Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.
Os novos ônibus estão em duas linhas, 3 ônibus de prefixos 39-095, 39-096 e 39-506 encontram-se na linha A996 Ribamar / Terminal Cohab e os outros 2 ônibus de prefixos 39-093 e 39-094 encontram-se na linha T978 Raposa / São Francisco.
Com isso, 5 ônibus da empresa são desativados sendo eles do modelo Apache Vip II da Caio Induscar, sendo 4 montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M (39-094 ao 39-096 e 39-506) e 1 sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418 (39-093).
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Qual o ano de fabricaçao dos desativados, e os 3 primeiros nao iriam para linhas nao integradas de Ribamar 966 e 968

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 carros 2012 e 1 carro 2010.
      Esses ônibus são os que chegaram em Janeiro como está na matéria, não os últimos.

      Excluir
    2. pior kkk burro (logo eu que vivo rindo do povo que pergunta coisas que estao obvias na materia).. ah e obg... nossa ela ja ta ate aposentando de 2012

      Excluir
    3. Provavelmente, irão para o Maiobão, pois o 37511, 37515, 37525, 37526 e o 37527 são de 2009.

      Excluir
  2. Boa tarde, péssima distribuição, raposa não precisava de ônibus, lá está cheio de carros novos, os carros que rodavam no conjunto margaridas, todos foram pra lá, inclusive os 4 que rodavam na T719 Vila Luizão Praia Grande, fora os 10 com ar que fazem a Raposa São Francisco. A mesma coisa é Ribamar, enquanto que as linhas: Maiobão,Vila Cafeteira, Paranã e adjacências, só tem carros velhos, só foram apenas 2 carros e que os mesmos estão operando no Maiobão. Primor/Maranhense deixando a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nesse momento não dar pra colocar carros novos no paranã e nem na cafeteira os buracos estão horríveis. Quem sabe quando melhorar as ruas.

      Excluir
  3. Essa distribuição tá péssima, enquanto Raposa e Jd Margarida tá cheio de carros novos, bairros que o amigo citou acima não tem quase carros novos, assim como o Parque Araçagi/João Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, amigo joady, não tem mais não, foram retirados e colocados na raposa, tem apenas 3 carros da maranhense e todos são um pouco antigos, inclusive tem um que foi remanejado da itapeua cumbique para lá, é o carro 23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que agora a maranhese passou a desvalorizar essa linha, só por conta da entrada da ratrans

      Excluir
    2. Obg... Miguel faz um tempo que estou de ferias ai nao dao de me atualizar rsr (se me entende)... mais obg pela informaçao e desculpem-me pelo equivoco

      Excluir
  6. Só não entendi porquê a linha raposa/ São Francisco ficou privilegiada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq se eu não me engano essa linha só possui 2 ônibus sendo um convencional e outro articulado.

      Excluir
    2. A linha possui 7 ônibus em operação nos dias úteis e não 2.

      Excluir
  7. Todos os ônibus da Raposa tirando a linha Raposa Holandeses estão péssimos e tem todo direito de ser renovadas as linhas de lá.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que percebi que só as linhas Cohatrac/ Margarida, Raposa e Ribama possuem ônibus caio vip apache IV

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, amigo Davi Meireles, você está equivocado, a linha da raposa não tem carros velhos. Só agora no inicio do ano foram remanejados pra lá 8 carros vip IV bluetec 5 que começaram a rodar aqui na ilha em julho de 2017, carros esses que operavam nas linhas: Jardim das Margaridas e Vila Luizão terminal praia grande. Sendo: Margaridas eram 4 carros, 18, 21, 41,98
    Vila Luizão: 16, 17, 46, 508

    Fora os outros bluetec 5 de 2015 que estão conservadissimos, são eles: 30, 31, 34, 119,121,122,503, 510. Fazendo um total de 16 carros vip 4 bluetec 5, fora os 10 com ar que curculam no raposa holandeses

    ResponderExcluir