Linhas extintas: 027 Rio do Meio

No final da década de 90, mais precisamente em 08 de Março de 1999 dava início a linha 027 Rio do Meio, uma linha para atender uma pequena comunidade na região do Tibiri além de dá suporte a própria 003 na época.
A linha era operada pela empresa Menino Jesus de Praga que na época era detentora da maioria das linhas daquela região. A 027 era operada com 3 ônibus em dias úteis com a primeira às 05:00 e última às 22:00 e 2 ônibus aos sábados, domingos e feriados com primeira às 05:00 e última às 21:00.

O itinerário da linha era compreendido da seguinte forma:

IDA: Rua 12, Rua Ayrton Senna, Rua Fé em Deus, Rua Rio do Meio, Rua Evandro Bessa, Rua do Mercado, Rua Matadouro, BR-135, Av. Guajajaras, Av. Santos Dumont, Av. Casemiro Júnior, Av. Antonio Raposo, Av. João Pessoa, Av. Kennedy, Av. Sen. Vitorino Freire, Rua da Manga, Av. Magalhães de Almeida.
VOLTA: Rua das Cajazeiras, Av. Sen. João Pedro, Av. Getúlio Vargas, Av. João Pessoa, Av. Edson Brandão, Av. Casemiro Júnior, Av. Santos Dumont, Av. Guajajaras, BR-135, Rua Matadouro, Rua do Mercado, Rua Evandro Bessa, Rua Rio do Meio, Rua Fé em Deus, Rua Ayrton Senna, Rua 12.

A linha deixou de operar por volta de 2003 com a inauguração do Terminal São Cristóvão, que culminou na extinção de várias linhas na capital.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ei, e essa história de que o itinerário da linha T086, a partir de 1o de março vai ser alterado? tá sabendo de algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual seria a rota da alteração?

      Excluir
    2. Pelo que soube, a linha T086 não sairá mais do ponto final do Jardim das Margaridas, sendo transferida para o final da avenida Contorno Sul. Sairá de lá e percorrerá toda extensão da avenida até o Colégio Cenaza e assim direto pro terminal. Não vai mais passar pela frente da Igreja Católica.

      Excluir
    3. Até o momento não temos informações sobre.

      Excluir