sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Linha A955 sofrerá alteração no sentido Terminal / Bairro

Está previsto para iniciar amanhã (02/02) um novo itinerário da linha A955 Cidade Verde / Maiobão / Terminal Cohama, a linha é operada pela empresa TransPremium e tal mudança visa atender melhor as comunidades do Cidade Verde e adjacências que por muito tempo reivindicam essa alteração.
O veículo ao sair do Terminal Cohama ao invés de retornar pelo Aririzal e Parque Vitória, passará a trafegar pela Av. Jerônimo de Albuquerque, passando pelos bairros Cohab e Forquilha e seguirá pela Estrada da Maioba (MA-202) até a entrada do Sítio Grande e segue o itinerário normal até o Cidade Verde.
Com a alteração, os passageiros da região de Paço do Lumiar que dependem de ônibus no corredor da Av. Jerônimo de Albuquerque contarão com mais essa opção e também será contemplado a Estrada da Maioba, já que atualmente não há nenhuma linha que passe pelo local saindo do Terminal Cohama, exceto a T085 Jardim das Margaridas que pega um pequeno trecho.

Fonte: SportbuS Maranhão

16 comentários:

  1. Bom dia, sinceramente não gostei dessa alteração, pegava esse ônibus pra ir pra cidade verde aqui na general artur carvalho,e era bem mais fácil, não precisava ter que me deslocar pra integração, não sou eu mais várias pessoas também, já tem bastante ônibus circulando pela Jerônimo de Albuquerque, bem como: cafeteira, paranã, cidade verde são francisco, etc. Não havia necessidade dessa mudança.
    Já é a terceira vez que a transpremium faz isso, eu acho até que a mob não tem conhecimento disso.
    Tá bom de dá a concessão dessa linha pra putra empresa. A transpremium está deixando a desejar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ... sinceramente não gostei....
    O ônibus vem pela Cohab, vai pegar mais engarrafamento....
    Pelo pq Vitória é muito mais rápido....
    E outra, quase toda semana se muda rota de ônibus....
    Antes de mudar rota tem que se perguntar para pessoas que usam ônibus.....

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, exatamente, percurso vai ser mais longo e se demorava a passar, agora mesmo que vai demorar. Principalmente porque a frota dessa linha A955 está reduzida, me parece que só tem 3 carros e sem contar que vai pegar um baita engarrafamento do viaduto da cohama até a forquilha. Só besteira essa mudança. Essa empresa tá fazendo o que quer e ninguém toma providências. Tira os carros daqui e mandam parece que pra terezina. Absurdo isso!

    ResponderExcluir
  4. Só uma leve pergunta, a frota será aumentada? Pq se continuar com a mesma quantidade não tem condições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, haverá aumento da frota da linha.

      Excluir
    2. A linha cidade verde novo Horizonte terminal cohama continua na rota normal?

      Excluir
  5. Achei excelente está mudança, afinal eu pegava jardim das margaridas e agora tenho esta opção. A estrada da Maioba está precisando ser melhor atendida, muitos condomínios.

    E outra, o pessoal do Paço do Lumiar que pediu essa mudança de rota. A linha é do cidade verde, não é do parque vitoria

    ResponderExcluir
  6. Se a empresa não aumentar a frota eu vou reclamar

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm não gostei dessa rota que vai pela Maioba engraçado que não aumenta a rota a preocupação é a demora dessa linha.

    ResponderExcluir
  8. Vamos aumentar a frota e não vejo a necessidade dos ônibus do cidade verde passar meia hora rodando dentro do maiobão... Lá já tem linha suficiente que faz isso

    ResponderExcluir
  9. Realmente como alguém comentou acima.... que a linha é do cidade Verde não do parque Vitória.
    Já que vem pela Estrada da maioba vai é volta por lá.Para os Moradores do pv não podem usar, pq é do cidade Verde.
    Mas o interessante é pra quem morar no Cidade Verde, vão fazer uma rota mais distante com engarrafamento, sendo que cidade Verde SF, Passa pela Cohab.
    O interessante tbm, o que o ônibus passa no PV, mais do cidade Verde,

    ResponderExcluir
  10. Continuanos...
    Parque Vitória passa na avenida rei de França, mais leva os passageiros que estão na parada.
    Resumindo..
    Vai ser poir essa mudança!

    ResponderExcluir
  11. Não gostei dessa mudança pois irá pegar um imenso engarrafamento do terminal da cohama até o retorno da forquilha,assim ficando pior pra nós moradores do CV.

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião, com relação a mudança de itinerário, sempre existem os dois lados da moeda. De fato afeta negativamente que depende ou já usava a linha sentido Parque Vitória. A questão é! Não adianta aumentar a quantidade de linhas pela Av. Jerônimo de Albuquerque, se não aumentar o quantitativo de ônibus. Acho que deveria haver uma melhor administração por parte da TransPremium com relação as suas linha. Se o expresso metropolitano de Paço do Lumiar cumprisse o seu papel, de passar com mais frequência nas paradas e ser um pouco mais rápido, talvez nao houvesse a necessidade dessa mudança. Fora que fica bagunçado a linha ir pelo Parque Vitória e voltar pela Cohab. Mas, é inegável que melhora a vida de quem depende de Vila Cafeteira ou Cidade Verde (Espresso) na Cohab no período das 17:00.

    ResponderExcluir
  13. Incrível como os Terminais de Integração perderam sentido em São Luís. Uma bagunça só... Do Maiobão pra Cohama já e bizarro ser Alimentadora, passando pela Jerônimo fica mais bizarro ainda. A Jerônimo já tá mais que saturada, eu odiaria a mudança se fosse afetado.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão