Desde hoje já encontram-se aposentados os últimos ônibus do modelo Urbanuss Ecoss da fabricante Busscar que atuavam no sistema urbano da capital pela empresa Taguatur, os veículos são montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418.
Os ônibus possuem prefixos 100.121, 100.123 ao 100.126 e serão substituídos por novos veículos que devem chegar nos próximos dias na cidade. Alguns desses ônibus servirão como apoio nos terminais que o Consórcio administra.
Com isso, os veículos de número 100.144, 100.154 e 100.160 deixam de atuar no apoio, sendo 2 Urbanuss Ecoss e 1 Urbanuss Pluss ambos da Busscar.
Fonte: SportbuS Maranhão
25 Comentários
Os prefixos dos novos serao os mesmos ou diferente?
ResponderExcluirAinda não temos os prefixos dos outros veículos, pelo menos de um está cobrindo espaço que há na frota da empresa, o 103.
ExcluirTalvez sim, talvez não...
ResponderExcluirAinda bem, peguei um Urbanuss Ecoss um dia desses na T504 Pão de Açúcar e mds tava quase parando de tao lento que tava
ResponderExcluirJá vão tarde esses ônibus são uma vergonha a verdadeira prova de como a Taguatur não faz a manutenção que deve em seus veículos e amigo ai de cima vc não foi o único eu já peguei um uma vez que a parte da frente onde fica o letreiro estava amarrada com fio de estender roupa una vergonha pena que não deu pra tirar foto se não mostrava pra vcs.
ResponderExcluirNa prática se for para pra ver mais de 40% da frota da Taguatur deveria ser trocada pq esses S22 tão deplorável e os Vips 2 de chassi 1722 tbm tão horrível outro dia entrei em um que o chão tava tão quente que parecia que ia pegar fofo os únicos que se salva e olha lá são os 1721 até os 1418 tão um terror tbm.
ResponderExcluirChão quente? É cada absurdo que eu tenho ver.
ExcluirAbsurdo são essas sucatas que se dizem ônibus.
ExcluirAs chapas do pisso ta tudo soltando sera que em sao luis nao tem mas lojas de parafuso pra vender pra taguatur kkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei seu comentário falando nisso amigo lembrei de uma coisa no veículo 008 da 307 tem um parafuso que segura aquele ferro da porta do meio que já está um tempão se soltando e nunca ajeitaram só ai vc tira como são as coisas.
ExcluirNa Taguatur manutenção nao existe o motorista deixa um veículo com problema. Com 00:30 vc ver o mesmo veículo rodando com outro motorista e dando pane na rua pq nao arrumaram o problema sou deram pra outro motorista. Na taguatur manutenção não existe. Isso sem conta a conservação dos veículos os ônibus 2015 com 4 anos de uso estao acabados. Triste é a prefeitura de sao Luís nao fiscalizar as empresas, até os elevadores são poucos os q funcionam. Mas a SMTT faz vista grossa
ResponderExcluirFalou tudo amigo isso é a mais pura verdade já vi muitos motoristas se reclamando dos ônibus no dia que aquela senhora morreu na Ufma naquele mesmo dia peguei um 307 inclusive era Ecoss com a porta quase caindo e o motorista se reclamando para a cobradora.
ExcluirSMTT só existe pra fiscalizar cumprimento de ordem judicial de circulação de frota mínima em paralisações de rodoviários e dar reajuste de passagem.
ExcluirEsqueceram de falar do 100.151 ou ele foi desativado não rodar como Apoio Terminal?
ResponderExcluirRapaz,outro dia andei num Ecoss desse e a proteção da iluminação interna caiu em cima de mim, e quanto aos Apaches tantos os S22, como os Vip II, realmente a maioria tá pedindo arrego, pego uns que pra subir uma ladeirinha de baixa inclinação pede socorro, só vai na primeira marcha, é complicado, se vacilar esses climatizados da empresa vão tudo virar sucata também e rápido.
ResponderExcluirAmigo uma vez estava na parada do bacanga em frente a Ufma passei mais de meia hora esperando o 303 e quando veio deu prego bem na parada da universal começou logo a sair fumaça do motor foi mais quem saiu correndo do ônibus kkkkk pensando que ia pegar fofo e era um Vip 2.
ExcluirIsso chama-se má gestão. ...
ResponderExcluirA gerência da empresa e horrível
Então é geral pq se vc ver nos estados onde ela atua não é diferente nao.
ExcluirNa minha opinião esses Ecoss foi a pior compra que a Taguatur já fez, já os vip 1722 parece que vieram com um problema crônico que é a questão do piso, praticamente todos tão com o piso soltando tudo isso somado a uma péssima manutenção dá no que dar.
ResponderExcluirAmigo não se trata de compra pior não falta pra essa empresa mesmo é manutenção observa os outros estados que tem Ecoss vc vai ver a diferença com os daqui então não é quem de compra e sim de manutenção que não existe por parte da empresa.
ExcluirAcessa esse link pra vc ver https://onibusbrasil.com/EveraldoBordini/6372813
ExcluirNo TDI, a Taguatur/Santa Clara, por mês, deixava de fazer entre seiscentas a novecentas viagens. Os motivos eram diversos. Há dois anos fui transferido para a sede da SMTT, e não sei como anda a situação atualmente, mas acredito que não mudou muito ou nada, o que é pior e triste para os usuários daquela região.
ResponderExcluirÉ incrível algo assim acontecer e a empresa não sofrer punição alguma, agora vai o trabalhador fazer paralização geral.
ExcluirEra de só daquela população esperando alguma resposta, que nunca era a melhor.
ExcluirE nunca foi penalizada pela Secretaria. Até que na metade de 2016, a Taguatur assumiu essas linhas da BR-135.
Isso só foi possível, ela retirando seus primeiros VIP 4 das linhas do Itaqui-Bacanga. Esses veículos eram da Vila Isabel, Fumacê, Alto da Esperança, Vila Nova e outros daqui.
No final de toda história só sobrou para nós do Itaqui-Bacanga.
Era de dar dó...*
Excluir