Taguatur recebe novos ônibus

Já encontram-se na garagem 5 dos 6 novos ônibus adquiridos pela empresa Taguatur, todos do modelo Apache Vip 4 da fabricante Caio Induscar. Os 5 ônibus receberam os prefixos 100.056, 100.103, 100.104, 100.120 e 100.121, sendo montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721L BlueTec 5.
O 6° veículo possui suspensão metálica (OF-1721 BlueTec 5) e deve chegar nas próximas semanas na garagem da empresa. Os ônibus são equipados com ar condicionado da marca Valeo, elevador para pessoas com mobilidade reduzida semi-automático da marca Ortobrás e itinerários eletrônicos frontal e lateral da marca FRT.
O que chama a atenção nos veículos é a configuração diferenciada do restante dos ônibus que já operam na empresa, com 3 portas sendo a primeira e a última pequenas e a do meio larga, além da configuração das janelas. Os veículos possuem capacidade para 36 pessoas sentadas e 42 em pé.
Os ônibus devem ser preparados em breve, até o momento não há linhas definidas para as suas operações. A equipe do SportbuS agradece a empresa e a todos os envolvidos pela receptividade na garagem.
Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

35 Comentários

  1. O que mata esses veículos é esse chão metálico horrível faz a gente lembrar dos Urbanuss da década de 90 e sem duvida acho essa a melhor configuração desses ônibus tirando o chão é claro fico triste pq sei que nenhum vem para minha área mais fazer o que uma pergunta qual a numeração do 6 carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, a Primor trouxe os 30 com piso metálico e ninguém viu...

      Excluir
    2. Eu vi amigo só não fiz foi comentar e tbm digo o mesmo pra ela horrível não diga o que vc não sabe ok.

      Excluir
    3. O 6° carro até o momento não sabemos qual prefixo será.

      Excluir
    4. a resposta é obvia onibus com chao metálico é mais barato

      Excluir
    5. Acho até o piso metálico mais legal, dá até um aspecto mais limpo ao veículos, principalmente os das empresas que sequer passam um vassoura no veículo, como é o caso de algumas do Upaon-Açu.

      Excluir
  2. Pelo vhsyo a primor frz escola .Acho que daqui pra frente todo mundo não vai mais incluir piso revestido em taraflex infelizmente. Culpa da gestão incompetente de holandinha pode crer

    ResponderExcluir
  3. O importante é que estão melhorando o transporte público de São Luís, parem de ficar decepcionada porque não trouxeram outro tipo de piso e sim felizes porque está mudando aos poucos o transporte público ludovicense seus Nutella.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk melhorando amigo um transporte de qualidade não é só colocar ônibus novos nas ruas mais sim vários fatores que muitas empresas não cumprem isso sim.

    ResponderExcluir
  5. Como o amigo Antonio Moraes falou, o importante é colocar onibus novos, manter os onibus novos com, limpeza, detetização, higienização, manutençao e o principal. Quem move as maquinas são os humanos, valorizar o operador e dar condiçoes de trabalho tbem é importante, se eu for falar aqui passarei dias digitando. abraços a todos

    ResponderExcluir
  6. Aguardando a Taguatur entrar na moda do letreiro na cor branca igual a Primor... Esse laranja já tá bem ultrapssado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O branco é melhor que o laranja de visibilidade, já que muitos não enxergam bem os veículos e seus itinerários, reclamam até da cor como se pegasse por cor kkkk pego bus é pela linha que me interessa não por cor, o letreiro branco é um ganho de visibilidade da linha com maior visão aos passageiros. Mas se Taguatur trouxe laranja bem preferência da mesma, mas numa imitou a Primor, no piso do carro. Nem vou reclamar porque pelo menos estão trazendo carros novos o que já e ganho, porque é obrigação delas fazer a renovação e ajustar o transporte que já está licitado então já está bom pra população os veículos vindo pra circular. Taguatur precisa de melhor conservação de seus carros, vale pra outras que não ligam muito pra isso e limpeza principalmente, poucas se importam.

      Excluir
    2. Acho difícil a Taguatur aderir ao branco ele teve muitos problemas com o branco acho que é por isso que ela Ta comprando só com o laranja a exemplo são os Vips 2 dela onde muitos vieram com o branco e grande parte a empresa já mudou por problemas o mesmo acontece com a Ratrans teve um Torino 2014 que a empresa tbm mudou para o laranja por problemas com o branco mais concordo que o branco é mais bonito.

      Excluir
    3. Esses letreiros brancos deram bastante problemas mesmo na Taguatur, principalmente nos Vip II OF1722M, na maioria deles ficava com os LEDs enfraquecidos, é muito difícil enxergar em dias ensolarados, em muitos não dá pra enxergar o intinerário a 50 metros de distância.

      Excluir
    4. Fato, tem letreitl mesmo de alguns Vip II da Taguatur que você quase não exergae, quanto a resposta ali do Igor Silva, não é questão de imitar e sim de visibilidade pra quem nao enxerga bem, eu pelo menos sofro na hora de pegar ônibus pra sair do cohatrac de dia... É bastante ruim de ler... Mas de fato o importante e a renovação dos veículos...

      Excluir
    5. É q o letreiro branco dura menos

      Excluir
  7. Essa configuração desse vip da Taguatur ate era imaginavel ela tentou aproximalos dos de 2015, a diferença é a organização dos assentos (que nao vem ao caso)...
    Vamos checar a lista dos pioneiros de sao luis kkkk


    NAO LINHA DE NOVIDADES VAMOS VER QUEM.
    Vai trazer o 1 Neobus new mega 2018
    E o primeiro Midionibus climatizado kkkk os famosos OF-1519 (pela MB)...

    ResponderExcluir
  8. Interessante essa configuração e a porta do meio ser mais larga que as outras, bom devido o elevador e o piso metálico, as empresas estão preferindo agora esse piso dos carros da Caio Induscar, a Primor também trouxe um lote assim agora a Taguatur encomenda as duas preferindo esse tipo de piso, se der certo pra empresa quando tiver outras aquisições deve preferir assim. Pode ser que agora as empresas deem preferência a esse tipo de piso nos apache VIP, ainda mais que são tão ligadas.

    ResponderExcluir
  9. Bem, acredito que esses novos ônibus são mais fácil irem para a T408 na T-080 e na 617 que são as linhas mais privilegiada da empresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a U 617 Coroadinho Vl Conceicao é Bem privilegiada essa linha possui todos os onibus climatizados sei pq moro no Coroadinho

      Excluir
  10. Seis ônibus é muito pouco. Não dá nem para o começo no Itaqui-Bacanga.
    Número bem singelo para o nível dela. Já vi em outros tempos a Taguatur comprar quarenta, cincoenta ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk se é que vem algum pra área do Bacanga pq depois da licitação ela meio que deixou a área de lado outra queria saber o que vai acontecer com os S22 que tbm são de 2009.

      Excluir
    2. Pois é, isso passa a quilômetros de distância dos 10% de renovação anual que o edital estipula, esperar para ver se no decorrer do ano a empresa suprirá essa demanda de renovação ou se a Ratrans completa a cota do Consórcio, mas para isso ela terá que adquirir bastante veículo o que acho improvável, visto que sua frota é mais nova que a da Taguatur de um modo geral.

      Excluir
    3. Esse 6 ônibus são para substituir veículos de 2008. Ainda vem renovação ainda nesse ano para substituir S22

      Excluir
    4. Na verdade são para substituição dos Urbanuss Ecoss que já estão aposentados, eles são de Março de 2009.

      Excluir
    5. Sei que o blog se equivocou, mas os ECOSS são de 2008, meados de maio.
      Os de 2009, são os S22.

      Excluir