quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Taguatur inicia renovação 2019

E no terceiro dia de 2019, a empresa Taguatur vem com novidades para a capital maranhense, abrindo a renovação 2019 na Ilha, os novos veículos já encontram-se prontos no pátio da Caio Induscar.
Ao todo, 6 novos ônibus foram adquiridos pela empresa, os veículos são do modelo Apache Vip IV sendo 5 montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721L BlueTec 5 e 1 sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.
Um dos veículos recebeu o prefixo 100.103 e são equipados com elevador na porta central para pessoas com mobilidade reduzida, ar condicionado da marca Valeo e os mesmos devem substituir os últimos Busscar que encontram-se em operação na empresa.
A previsão de chegada dos veículos na capital maranhense é ainda para o mês de janeiro e assim, serão decididas as questões operacionais como linhas que irão atuar.
Fonte: SportbuS Maranhão

21 comentários:

  1. Finalmente novidades no Central agora falta a ratrans

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, as empresas arrependeram-se de comprar OF 1724L, avacalharam e perceberam o gasto maior em consumo comprando um chassi de maior porte e o resultado: Vão continuar com o querido OF 1721L e OF 1721. Esperta foi a Via Sl!!

    ResponderExcluir
  3. Queria saber desde quando que a linha A711 Vila Luizão Term. Cohama passou a ser servida pela Primor ?

    ResponderExcluir
  4. Somente 6 pelo visto só pra fazer vista aí o restante vai ser substituindo por seminovos pena que com certeza nenhum desses vem para a minha área já que a empresa está priorizando outras áreas e deixa outra de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só curiosidade,qual é o seu bairro?

      Excluir
    2. Quantidade abaixo do ideal, se não estou errado, o edital prevê uma renovação da frota no primeiro ano de 20%, e nos anos subseqüentes de 10% como é caso agora, isso não chega nem perto de 10%, visto que a frota da Taguatur conta com mais de cem veículos no urbano, resta esperar a Ratrans pra ver se esse ano ela completa essa cota que o Consórcio tem que cumprir.

      Excluir
    3. Amigo isso é só pra fazer pra tapiar conhecendo a empresa como eu conheço o restante ela vai substituir por seminovos como ela fez com os de 2008.

      Excluir
    4. Não é mais permitido a entrada de veículos seminovos no sistema, somente novos.

      Excluir
  5. É impressão minha mais nessa foto que mostra acima do painel do carro na frente tem um Millennium com a pintura daqui.

    ResponderExcluir
  6. Olha só a tão criticada do Consórcio Central renovando a frota em 2019, mostrando que está se mexendo e sendo a primeira da capital nesse ano a ter novidades, mostrando que ela está querendo melhorar não vive só de críticas, o que tá diferente é seu calcado interno o tradicional, parece que os últimos da primor o mesmo tipo foi adotado, já é um início, dá esperança que a Ratrans faça o mesmo e traga novos também esse ano, lembrando mais uma vez a cota de carro equipado com ar aumentará então movimentação em todos os lotes, ainda mais quem estiver devendo nesse tema, o que deve ser ruim é no lote 2 do Consórcio Via SL, se ficar do atual momento turbulento que falam devendo não devem vir carros novos e renovação tão cedo, deve ficar com atual frota mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo desculpas mais continuo a crítica pois a empresa demorou mais de 1 ano pra trazer uma nova renovação outra a empresa é péssima no quesito manutenção fator primordial é só observar como são os carros da empresa nos outros estados onde a mesma atua e não vai ver muita diferença, outra é prestação de serviço na prática o que salva esse consórcio é a Ratrans que apesar de tbm está com mais de um ano que não traz novidade mais em termos de conservação é melhor que a Taguatur, sonho que uma dia ainda vou ver a Ratrans no meu bairro.

      Excluir
  7. Já se sabe a numeração de todos esses carros novos do Consórcio Central?

    ResponderExcluir
  8. Pq todos os bancos dos ônibus da Taguatur não tem acolchoamento?Isso trás um enorme desconforto para os passageiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como os próprios passageiros rasgam esses estofados, a empresa prefere trazer veículos sem os mesmos.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão