E no terceiro dia de 2019, a empresa Taguatur vem com novidades para a capital maranhense, abrindo a renovação 2019 na Ilha, os novos veículos já encontram-se prontos no pátio da Caio Induscar.
Ao todo, 6 novos ônibus foram adquiridos pela empresa, os veículos são do modelo Apache Vip IV sendo 5 montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721L BlueTec 5 e 1 sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.
Um dos veículos recebeu o prefixo 100.103 e são equipados com elevador na porta central para pessoas com mobilidade reduzida, ar condicionado da marca Valeo e os mesmos devem substituir os últimos Busscar que encontram-se em operação na empresa.
A previsão de chegada dos veículos na capital maranhense é ainda para o mês de janeiro e assim, serão decididas as questões operacionais como linhas que irão atuar.
Fonte: SportbuS Maranhão
21 Comentários
Finalmente novidades no Central agora falta a ratrans
ResponderExcluirAcho q na ratrans vem Torino S mercedes
ExcluirTomara q venhas os torino g7
ExcluirTaguatur inovando hehhee, ai sim !!
ResponderExcluirPelo visto, as empresas arrependeram-se de comprar OF 1724L, avacalharam e perceberam o gasto maior em consumo comprando um chassi de maior porte e o resultado: Vão continuar com o querido OF 1721L e OF 1721. Esperta foi a Via Sl!!
ResponderExcluirQueria saber desde quando que a linha A711 Vila Luizão Term. Cohama passou a ser servida pela Primor ?
ResponderExcluirDesde o começo...
ExcluirDesde que essa linha voltou 2 ratrans e 2 primor
ExcluirSomente 6 pelo visto só pra fazer vista aí o restante vai ser substituindo por seminovos pena que com certeza nenhum desses vem para a minha área já que a empresa está priorizando outras áreas e deixa outra de lado.
ResponderExcluirSó curiosidade,qual é o seu bairro?
ExcluirQuantidade abaixo do ideal, se não estou errado, o edital prevê uma renovação da frota no primeiro ano de 20%, e nos anos subseqüentes de 10% como é caso agora, isso não chega nem perto de 10%, visto que a frota da Taguatur conta com mais de cem veículos no urbano, resta esperar a Ratrans pra ver se esse ano ela completa essa cota que o Consórcio tem que cumprir.
ExcluirAmigo isso é só pra fazer pra tapiar conhecendo a empresa como eu conheço o restante ela vai substituir por seminovos como ela fez com os de 2008.
ExcluirNão é mais permitido a entrada de veículos seminovos no sistema, somente novos.
ExcluirÉ impressão minha mais nessa foto que mostra acima do painel do carro na frente tem um Millennium com a pintura daqui.
ResponderExcluirEsse Millennium é pra Niterói.
ExcluirOlha só a tão criticada do Consórcio Central renovando a frota em 2019, mostrando que está se mexendo e sendo a primeira da capital nesse ano a ter novidades, mostrando que ela está querendo melhorar não vive só de críticas, o que tá diferente é seu calcado interno o tradicional, parece que os últimos da primor o mesmo tipo foi adotado, já é um início, dá esperança que a Ratrans faça o mesmo e traga novos também esse ano, lembrando mais uma vez a cota de carro equipado com ar aumentará então movimentação em todos os lotes, ainda mais quem estiver devendo nesse tema, o que deve ser ruim é no lote 2 do Consórcio Via SL, se ficar do atual momento turbulento que falam devendo não devem vir carros novos e renovação tão cedo, deve ficar com atual frota mesmo.
ResponderExcluirAmigo desculpas mais continuo a crítica pois a empresa demorou mais de 1 ano pra trazer uma nova renovação outra a empresa é péssima no quesito manutenção fator primordial é só observar como são os carros da empresa nos outros estados onde a mesma atua e não vai ver muita diferença, outra é prestação de serviço na prática o que salva esse consórcio é a Ratrans que apesar de tbm está com mais de um ano que não traz novidade mais em termos de conservação é melhor que a Taguatur, sonho que uma dia ainda vou ver a Ratrans no meu bairro.
ExcluirJá se sabe a numeração de todos esses carros novos do Consórcio Central?
ResponderExcluirAté o momento, não.
ExcluirPq todos os bancos dos ônibus da Taguatur não tem acolchoamento?Isso trás um enorme desconforto para os passageiros!
ResponderExcluirComo os próprios passageiros rasgam esses estofados, a empresa prefere trazer veículos sem os mesmos.
Excluir