quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Planeta com 75% da frota paralisada

Neste momento, o sindicato dos rodoviários encontram-se na porta da garagem da empresa Planeta localizada no Recanto dos Vinhais, onde 75% da frota da empresa está paralisada, somente 8 veículos conseguiram sair nas primeiras horas da manhã para atenderem a população.
Um dos principais motivos é o atraso no pagamento dos salários e benefícios, algo que também ocorreu nas empresas Rei de França, 1001 Expresso e Solemar no dia 28/12 que paralisou praticamente 100% da frota. E para que a população não ficasse desassistida, o Consórcio Upaon-Açú junto com a SMTT montaram uma operação para que outros veículos cobrissem as vagas que são da Planeta.
A empresa Aroeiras reforça a frota na linha T070 Uema / Ipase, a Viper na T061 Santa Clara / João Paulo, a Viação Abreu junto com a Autoviaria Matos na linha T071 Janaína / Riod e a Speed Car na linha A666 Cidade Olímpica / Terminal São Cristóvão.
Além disso, a empresa Primor também reforça uma linha do Consórcio, a T043 Cidade Operária / 101 / São Francisco com 3 ônibus (400.155, 400.161 e 400.166). Vale ressaltar que 2 dos 3 ônibus encontram-se parando no ponto final do Jardim Tropical.

Fonte: SportbuS Maranhão

12 comentários:

  1. Não há operação da empresa Primor nas linhas do consórcio Upaon Açu, o veículo da foto está rodando na linha semi urbana Tropical São Francisco e já corrigiu o letreiro

    ResponderExcluir
  2. maranhense deveria assumir essas linhas do semi urbano afinal a planeta nao da a mínima pra esses bairro so carro velho TAPAJOS .MARINA .BENEDITO estao sucateadas e não dão a mínima pra população

    ResponderExcluir
  3. Será corriqueiro tal situação, começou a 1001, agora essa empresa decadente, depois outra e mais outra, até que culmina numa greve geral e depois no quarto aumento tarifário da gestão Holadinha, ano passado nos livramos após três anos de reajustes consecutivos, mas creio esse ano dificelmente escaparemos.

    ResponderExcluir
  4. Só mudou o nome, mas o resto continua sendo a São Benedito de sempre: uma porcaria.

    ResponderExcluir
  5. 1001, Planeta, quem será a proxima? Oq que tá acontecendo em... Tomara que nao aconteça de novo, a população sai prejudicada e o motorista junto com o cobrador tbm...

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora da primor assumir logo as linhas semi urbano que a Benedito faz e também as do Urbano. Já está na hora dos usuários desses bairros terem o devido conforto que merecem.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão