sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Movimentação no semiurbano

O primeiro ônibus de um total de 20 adquiridos pela empresa Transporte Coletivo Maranhense inicia operação hoje, o veículo de prefixo 39-013 encontra-se na linha A996 Ribamar / Terminal Cohab e outros ônibus já estão sendo preparados e que logo mais devem sair para as ruas.
Com isso, um Apache Vip II da Caio Induscar montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M que ostentava o prefixo citado acima foi desativado, o ônibus tem ano 2009 e ultimamente encontrava-se atuando na linha A975 Iguaíba / Terminal Cohab.
Mesmo com a regularização das operações nas empresas Planeta Transportes e São Benedito, a Maranhense continuou com 2 veículos operando na linha T064 Jardim Tropical / São Francisco, ocupando duas vagas que eram da Planeta.
Os ônibus de prefixos 39-096 e 39-097 estão realizando o atendimento para a população e segundo informações da empresa, os veículos estão de forma temporária na linha.

Fonte: SportbuS Maranhão

15 comentários:

  1. Tem quantos onibus desse da Maranhense já em slz?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Sportbus, bom dia.


    Gostaria de pedir a vc que elaborasse uma matéria específica, explicando alguns termos técnicos que são amplamente utilizados aqui. Por exemplo, que você explicasse o que são esses prefixos, uma descrição completa das linhas, dizendo por exemplo qual linha é a T059 e assim vai. Também gostaria que vc falasse dos consórcios que atuam na Grande Linha e no semiurbano, eexplicando quais linhas cada um deles engloba. Enfim.

    Sou apaixonado por esse site, mas eu confesso que essa linguagem muitas vezes técnicas dificulta meu aprendizado sobre o assunto, já que muitas vezes não há explicações sobre o quqe estão falando. Quando alguém cita uma linha pelo seu número eu fico completamente perdido. Peço que faça isso urgentemente, se puder, é claro.

    Agradeço sua atenção e vou aguardar ansiosamente por essa matéria explicativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, boa noite.
      Iremos estudar uma forma de como podemos produzir essa matéria que não irá se resumir somente em uma mas prepararemos uma série de matérias explicativas e objetivas sobre o nosso sistema de transporte, para ajudar você e outras pessoas que possam ter dúvidas.

      Excluir
    2. Pode ser várias matérias. Mas eu queria uma espécie de guia, contando o que são esses prefixos, os números de cada uma das linhas urbanas e semiurbanas e os cobsoecios existentes. Não pode faltar isso.

      Excluir
  3. Quando vi que a TCM continuou na T064 e a Planeta tinha normalizado pensei que ela ficaria e tinha outras vagas que foram criadas, mas como é provisória a operação da Maranhense tem chance ela se manter definitiva na linha??
    Seria uma melhora significante ao bairro e a linha já que as que mantem não ligam muito, poucas se importam em melhorar pra o bairro sem essa licitação da MOB.

    ResponderExcluir
  4. A linha Cidade Verde, terminal São Cristóvão, atende as pessoas que mora no conjunto, Cidade Verde, Cafeteira, Paranã, Maiobao e outros bairros, porque só dóis veículos e que na maioria das vezes os carros quebra e as pessoas que trabalham na área da Cidade Operária, precisam tomar um altertivo pra se deslocar para suas ou serviços, simplesmente a quantidade é insuficientes e eles levam no minimo entre um outro veículo.

    ResponderExcluir
  5. Os ônibus levam muito tempo de um para o outro e as preferem tomar um alternativo quando vão ou volta para suas casas, se é que vocês me entendem!

    ResponderExcluir
  6. Olá gente, será que essa licitação da mob não sai nunca? kkk... hoje reparei uma coisa, o sistema de são luís (urbano) não é as mil maravilhas, mais eu fiz uma reflexão e entendi que o tanto de carro velho que tem na ilha não é diretamente do urbano e sim do semiurbano que é usado como rota de remanejo dos veiculos que nao podem operar em são luís são jogados para as cidades vizinhas... Por isso a ilha ainda tem muito carro velho circulando pq as empresas semiurbanas nao tem uma regra que deve ser obrigadas a segur como ano maximo de ultilização de onibus... só vai resolver quando a situação do tranporte semiurbano for resolvido e os 2 sistema creçam juntos nao um primeiro e o outro em segundo plano.

    E sobre as novas materias do site acho bem legal eu tmb nao sei muito os números de linhas semiurbanas, os urbanos eu sei tudo decorado fiquei feliz pela possibilidade!!!

    Parabéns Sportbus pela grande evolução que vem acontecendo aqui vcs são ótimos no que fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem defender empresários. Como colocar ônibus novos com vias péssimas? No Jardim Tropical a via principal parece pista de rally!

      Excluir
    2. O Governo estadual não tá dando a mínima quanto a licitação do semiurbano, parece mera promessa eleitoral, desde 2016 existe uma decisão judicial da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha de São Luís que obriga a realizar a tal licitação, mas o governo não dá a mínima.

      Excluir
  7. Sportbus quantos ônibus tem a linha 401 São Francisco atualmente? Parece que tem pouco ônibus mesmo com o recesso das férias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vou entender porque tem mais carros na 401 e não na 406 sendo que a demanda desta é maior

      Excluir
  8. E mais antes a linha para alto do calhCa pra ser integrado?

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão