Maranhense reforça frota no Jardim Tropical

Devido a paralisação dos rodoviários na empresa Planeta, foi montado uma operação para que a população não ficasse desassistida, a Viação Primor enviou 3 carros para o setor urbano na linha T043 Cidade Operária / 101 / São Francisco e agora no início da tarde, um ônibus de prefixo 39-086 foi visto na linha T064 Jardim Tropical / São Francisco.
Esta não é a primeira vez que a Maranhense atua no bairro, em 1999 com o encerramento das operações da empresa Julle, a empresa junto com outras atuantes na época, enviaram veículos para que a população do bairro não ficasse sem transporte.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

11 Comentários

  1. já estava mais do que na hora da maranhense assumir essa linha afinal a população sofre com tantos carros velhos dessa Tapajos e transporte marina esse bairro merece uma empresa pra preze pelos moradores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É temporário até o retorno das operações da Planeta e São Benedito.

      Excluir
  2. Depois de hoje minha fixa caiu, o a licitação de transporte está esgotada. Lembro me com tristeza o prefeito dizendo que enfim tinha tirado o poder dos empresários das linhas... aque que é normal aceitar que uma novidade cause transtornos de inicio, mais isso? o Grupo Duarte (Urbano e Semiurbano) e as empresas oficiais e filias que entegram o consórcio upaon-acú e a Taguatur 3 anos depois mostram que não vao mudar e nem vao se esforçar pra isso, por mim eu defendo sim que o governador ou alguem na promotoria abra um mandato de caçaçam na justiça tome todas as linhas da capital e de para um "grande consórcio" entre Ratrans e Primor/Maranhense e só elas operariam o sistema da capital!!!

    ResponderExcluir
  3. Licitação do semi urbano pra ja gente... Definam logo quem vai atender determinadas localidades e pronto...

    ResponderExcluir
  4. essa empresa VIAÇÃO ABREU também so tem carros velhos no semi urbano esse new torino 63005 ta sucateado com as bolsas estouradas por dentro é uma imundice os carros estão mal conservados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz umm carro desse que roda na buraqueira desgracada daquela e vc ainda reclama um carro novo daquele que o empresario foi ousado em colocar um carro novo la e vc ainda ta reclamando as veses e bom agente se colocar tambem no lugar do empresario.o carro ta limpo essa semana foi limpo por dentro o ar ta lavado o carro ta limpo entao vamos reclamar tambem para o poder publico

      Excluir
    2. Isso é uma situação da ilha como um todo, alguns pouquíssimos bairros fogem a essa regra, aqui ou empresários cuidam direito da frota ou compram aqueles ônibus off-road que fazem transporte escolar no interior, caso contrário com dois anos de idade o veículo vai aparentar ter vinte.

      Excluir
  5. Pena ser provisório porque a TCM mesmo os carros usados são melhores conservados pro ser de um grupo grande, maioria das que prestam do Tropical as 3 linhas são pequenas e muitos que já venceram a vida útil e estão descumpriram leis ou estão com péssima consevação e detonados piorando a qualidade, poucos carros são dignos pra rodar na linha, quando não tiver licitação vai ser assim, com a TCM assumindo no lugar, ninguém sentiu falta da Planeta que só tem carro vencido e sucata que passou pelo urbano e motivo de reclamações e foi jogado pra o semi urbano também causando reclamações agora. Mas a TCM não tem interesse é uma pena porque melhoraria e muito o transporte pra o bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,vcs tão pegando currículo pra cobrador ai na viação abreu?

      Excluir
  6. Outra se for pra ter Licitação pela MOB do mesmo jeito que foi da SMTT pra capital melhor esquecer, porque não vai mudar em nada e ficando as mesmas e descumprindo vai continuar como está e melhor nem ter licitação porque pra bagunça não precisa de organização, licitação é pra melhorar e progredir não pra manter como está.

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos um memento histórico, depois de duas décadas a Região volta a ser atendida pelos serviços da Maranhense, um momento único, desde o final da década de 90 não ver ela no bairro e nem na região, já que ela durou pouco também no urbano assim que a Julle perdeu as linhas que tinha concessão na época pelo escândalo que muitos sabem.

    ResponderExcluir