Grupo Duarte tem parte da frota paralisada

Hoje, mais uma paralisação é deflagrada nas empresas do Grupo Duarte em São Luís, atingindo somente a G2 (Cidade Olímpica), um dos principais motivos é a falta de pagamento dos trabalhadores.
Veículos que atendem aos bairros Residencial Ribeira, Juçatuba, Vila Lobão, Angelim, Radional, Vila Palmeira, Cema / Detran, Parque Amazonas, Parque dos Nobres, Vila Esperança, Recanto Verde, Cajupe, Santa Bárbara, Mato Grosso e outros, não saíram da garagem nas primeiras horas da manhã.

Nesse momento, somente 3 ônibus saíram para iniciar operação.

Fonte: SportbuS Maranhão

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Em que parte da cidade operaria fica essa g2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é na Cidade Operaria e sim Olímpica amigo

      Excluir
    2. Cidade Olímpica a garagem citada, a auxiliar da Solemar Expresso e grupo.

      Excluir
  2. Isso só demonstra quem manda no sistema não é a prefeitura e sim aos empresários

    ResponderExcluir
  3. Era para parar toda a frota tanto da G2 (Cidade Olímpica) quanto da G1 (Forquilha) e só voltar a suas operações quando pagassem os seus funcionários, pois eles tem contas a pagarem e tem que honrarem com os seus compromissos!!!

    ResponderExcluir
  4. Já trabalhei em comissão de licitação, e nesses editais consta um item acerca de direitos trabalhistas, entre eles a remuneração dos trabalhadores. A SMTT poderia fiscalizar isso, mas cincerteza daqui pra amanhã ela vai estar nas portas das garagens para fiscalizar possivel cumprimento de decisão judicial pir parte dos profissionais para circulação de frota mínima, afinal é para isso que ela serve, defender os interesses dos empresários.

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma é fiscalizada, ainda acho q SMTT está dando muito espaço pras empresas que não obedecem quase nada em contrato e depois vem reclamar de serem prejudicadas, é cada desculpa encontrada, várias deitam e rolam fazem o que bem entendem contra as regras e não são punidas, depois ainda reclamam sem razão tá demais é como se licitação não existisse.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente por esse problema alguns bairros estão sem veículos, só não é pior porque parte da empresa está em operação. Aguardar o que se resolve na empresa e grupo pra solucionar.

    ResponderExcluir