Curitiba (PR) recebe 52 novos ônibus

Foram apresentados ontem pela Prefeitura de Curitiba, 52 novos ônibus para a população, veículos esses pertencentes a duas empresas operadoras na capital paranaense, a promessa é de 200 novos em 2019.
Dos 52 ônibus, 33 são do tipo micrão do modelo Torino S ou Torino 2018 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1519 BlueTec 5, os veículos receberam os prefixos que vão do BI850 ao BI882 e foram adquiridos pela empresa Transporte Coletivo Glória.
Os veículos são equipados com 3 portas, elevador para pessoas com mobilidade reduzida e se encaixam em uma nova categoria criada pelo sistema curitibano chamada de Intercambiáveis e devem iniciar operações já na semana que vem. A empresa Glória faz parte do Consórcio Pioneiro.
Já a empresa Viação Cidade Sorriso trouxe 19 novos ônibus todos do modelo Apache Vip IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5. Os veículos são equipados com elevador para pessoas com mobilidade reduzida e devem iniciar operações em breve.
Final do mês passado, a Cidade Sorriso também apresentou outros 8 ônibus novos junto com a Auto Viação Redentor, com esses 19 veículos já somam 27 novos ônibus adquiridos pela empresa, que receberam os prefixos GI009 ao GI027.

Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Guilherme Bomfim

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Achei essa configuração do Vip IV bem bacana e bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nunca nesse Brasil qualquer ônibus de outro estado é superior aos daqui.

      Excluir
    2. Tô vendo... Falta de ar condicionado e assentos acolchoados.

      Excluir
  3. Esses Vip 4 de Curitiba são mais básicos que os da Taguatur, realmente o Arthur tem razão, os da Primor são bem melhores.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei da configuração interna desses ônibus que circularão em Curitiba, são pouquíssimas cadeiras para os usuários, parece que as empresas de lá gostam de usuário viajar em pé. Os ônibus daqui, no caso dos VIP IV dão "um banho" nesses aí. Sou mais dos VIP aqui de São Luís

    ResponderExcluir
  5. Esse já estão emplacados com as novas placas

    ResponderExcluir
  6. Mas essas imagens são da parte interna dos Torinos.

    ResponderExcluir
  7. Esses Micros são feitos, sem contar que todos os cincoenta e dois vieram sem ar.

    ResponderExcluir