domingo, 13 de janeiro de 2019

8° Encontro de Busólogos SportbuS é realizado na TransPremium

Ontem (12), foi realizado o 8° Encontro de Busólogos SportbuS na empresa TransPremium, sendo o 1° encontro do tipo na empresa. Ao todo contamos com a presença de 30 convidados que puderam aprender um pouco sobre a empresa, assim como comemorar os seus 10 anos de existência.
Um ônibus de prefixo 81-307 foi buscar os participantes que estavam concentrados no Terminal Cohab. Por volta das 10:00 já estávamos na garagem da empresa onde aguardávamos o início da palestra.
Já no auditório, foi ministrada uma palestra pelo proprietário da empresa que esteve contando um pouco de sua história e trajetória até nascer a empresa TransPremium em Dezembro de 2008.
Após a palestra, os participantes foram servidos com um almoço oferecido pela empresa, onde pudemos nos confraternizar e em seguida, puderam conhecer um pouco da frota presente no pátio da empresa e fazerem suas fotos.
Por fim, foi realizado um passeio no mesmo veículo que foi buscar os participantes, um Svelto de ano 2015 da fabricante Comil, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1724 BlueTec 5, que transitou por vários pontos da Grande Ilha, havendo paradas nas praias do Araçagy e Litorânea.
A equipe SportbuS agradece a oportunidade de se realizar mais um evento e o espaço oferecido pela empresa TransPremium e a todos os envolvidos que puderam fazer com que este evento acontecesse.
TransPremium, aproximando destinos!

Fonte: SportbuS Maranhão

8 comentários:

  1. A empresa poderia fazer funcionar o seu gps nas linhas semi urbanas. NA linha Cidade Cerde/Terminal Cohama seria muito útil pra população.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a empresa pela iniciativa e ao seu proprietário pela disponibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço muito pela TransPremium por ter nos recebido, agradeço também a equipe SportbuS por fazer esse belo encontro que foi um espetáculo. Eu desejo desses 10 anos, que a TransPremium trabalhe com sucesso, felicidades e creio que ela vai crescer como sempre. Que historias que se tornam em realidade! Só tenho que agradecer.

    ResponderExcluir
  4. O conjunto cidade verde esta se multiplicando, mas pessoas estão morando no residencial, porque a Transpremio não a aumenta o número de veículos, pois pra qualquer terminal que se vá a demora é grande, pessoal chega a tomar qualquer carro com destino ao maibao e toma um carro de aluguel ou uma van pra poder chegar em sua residência.

    ResponderExcluir
  5. Eu perdi um encontro em 2018 e agora em 2019 kkk...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, complementando o que o amigo manoel campos relatou, realmente é verdade, o governo disponibilizou 10 veiculos metropolitano para a área cda cidade verde e a transpremium não está colocando a frota completa para circular. Antes tinha 5 carros no terminal cohama e agora se tiver 3 é muito. Eu acho que a mob tem que tomar uma providência a respeito disso.

    ResponderExcluir
  7. Miguel,
    Segundo informações da empresa, apesar do governo permitir a Transpremium operar com 10 ônibus, ela investiu 100% na compra dos veículos e em contra-partida o governo iria subsidiar parte das gratuidades e até hoje isto não ocorreu.
    Atualmente 26% dos passageiros são Passe Livre, inviabilizando a linha.

    Mas, contudo, a empresa está se virando para manter o atendeimento não somente do expresso, mas sobretudo, das demais linhas que apresentam longos trajetos e com uma condição de rodagem precária na região metropolitana.
    A empresa acrescentou que seu desejo seria aumentar para 15 ônibus no expresso tipo a linha Ribamar, caso houvesse remuneração pra isso.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão