quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TransPremium: 10 anos de história no Maranhão

Nascia no dia 19 de Dezembro de 2008, a empresa Transporte Premium Ltda., nome inspirado na Refinaria “Premium” da Petrobras que também estava se instalando no Maranhão naquela ocasião, um projeto que infelizmente não decolou, frustrando centenas de maranhenses.
Já a Transpremium, um projeto empresarial na área de transporte de passageiros que deu certo!
A empresa teve como seu primeiro ônibus um Urbanus Fase 2 da fabricante Busscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721, com sua primeira pintura predominante azul escuro e uma faixa horizontal alaranjada pegando da traseira do veiculo até a parte frontal.
Com a aquisição de 6 unidades do modelo Torino GVU (2002) da fabricante Marcopolo, sendo 5 montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1417 e 1 sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721, a empresa alterou sua pintura para o azul genebra como base e faixas na lateral do veículo nas cores laranja e azul escuro.
A TransPremium iniciou suas operações no setor de fretamento com 7 ônibus, sendo seu primeiro contrato com a Serveng e em seguida com a Atlântica e demais terceirizadas na área da Vale.
Em março de 2012, a Premium vê a oportunidade de entrar no sistema de transporte da Grande Ilha dando continuidade na operação de 3 linhas, ora operadas pela Taguatur, sendo elas a A963 Vila do Povo, A987 Maiobão / Pindoba e A995 Vila Sarney Filho / Terminal Cohab. E na ocasião, foram negociados os ônibus que operavam nas referidas linhas, ampliando sua frota.
E com uma demanda crescente na área metropolitana de São Luís, a empresa foi buscando novas linhas semiurbanas e em paralelo passou também a operar no transporte escolar da Zona Rural.
Em 2014, novas oportunidades surgem e a empresa entra no ramo rodoviário fazendo linha diariamente de São Luís para a cidade de Codó via Itapecuru, Vargem Grande, Coroatá e Timbiras; com ônibus confortáveis para este tipo de serviço. Época em que criou o Slogan: Aproximando destinos.
Em 2016 ingressa no serviço Expresso Metropolitano lançado pela MOB, onde investiu na compra de 10 ônibus equipados com ar condicionado, modelo Svelto da fabricante Comil, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724 BlueTec 5 que atendem a região de Paço do Lumiar.
E as oportunidades não param por aí, no início deste ano, expandiu os negócios para o estado vizinho. Convidada pelo Consórcio Poty do sistema de transporte coletivo de Teresina, a TransPremium começou operando na Zona Norte da cidade com 15 ônibus equipados com ar condicionado e por razões internas e de readequação, hoje possui 9 veículos nesta filial.
Uma empresa que começou com 7 ônibus e hoje alcança uma frota com mais de 100 veículos, sempre buscando a melhoria e prezando o bom atendimento ao seus clientes. TransPremium - Aproximando destinos.
Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

  1. Belíssima homenagem a transpremium, cheguei a ver essa pintura azul com listras em laranja e azul escuro e na minha opinião foi uma das mais bonitas que eu já vi...

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão