quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Relembrando os velhos tempos: Padron Cidade I da São Marcos

Com o fechamento da empresa Açailândia na capital, a maioria dos veículos e linhas foram repassados para a empresa Santo Antônio no qual ficou operando até que o Grupo Duarte fizesse a compra da frota e linhas por volta de 2003.
A Açailândia tinha em sua frota 10 unidades do modelo Padron Cidade I da Ciferal, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1620 e um deles foi vendido para a empresa São Marcos onde recebeu a pintura original da empresa e prefixo 004, operando na linha Jardim Tropical / Anil.
Com a extinção de algumas linhas para a criação do Consórcio São Cristóvão, a São Marcos teve um período de perda, já que ficou sem linhas para operação e anos depois, teve novas oportunidades, onde operou na linha T016 Vila Maranhão e o veículo 004 ganha a padronização do Terminal Praia Grande e prefixo 45004.
Com a permissão para operação na linha C051 Terminal Cohama / São Cristóvão via Rodoviária, o veículo ganha a pintura amarela referente a padronização do Consórcio São Cristóvão e mantém operação até meados de 2012, quando foi desativado.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão