sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Justiça determina que 60% da frota do Consórcio Via SL circule neste sábado

Após o movimento grevista realizado pelo sindicato dos rodoviários junto aos funcionários das empresas 1001 Expresso, Solemar e Rei de França, foi feito uma análise por parte da SMTT que obrigou a circulação de 60% da frota da empresa para atender a população.
O motivo da paralisação seria o atraso no pagamento dos colaboradores e que culminou numa paralisação total da frota da empresa prejudicando cerca de 30 bairros da capital e região metropolitana.

Nas primeiras horas da manhã, a SMTT estará fiscalizando o cumprimento da decisão judicial. Até o momento, não houve nenhum acordo entre os rodoviários e os diretores do Consórcio.

Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

8 comentários:

  1. Penso em linha como A-882 Planalto Anil e Cohatrac Jardim Magarida ficaram super sobrecarregada pois são as únicas linha sem ser da Via SL que trafegam pelo Cohatrac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, moro aqui no conjunto novo aurora e já percebi o movimento de veículos maiores na A882, como 39-106

      Excluir
  2. Falando nisso Sportbus, a maranhese colocou mais ônibus para a linha A-882 para atender o pessoal do Cohatrac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Maranhense reforçou essas duas linhas para atender a população.

      Excluir
  3. Acho um absurdo justiça ficar do lado de empresa em vez de ficar do lado do trabalhador entendo que a população não pode ficar sem ônibus mais pq a justiça não determina o pagamento imediato dos salários desses trabalhadores que arriscam todos os dias suas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela velha história de que a corda arrebenta pro lado mais fraco.

      Excluir
    2. Mas que o Grupo Duarte tem condições de pagar os atrasados isso tem, não tem nem motivos para atraso, afinal não estamos falando de uma empresa capenga das pernas com quatro ou cinco veículos na frota, mas sim de um grupo que atua em diferentes estados da nação.

      Excluir
  4. Sportbus é verdade que hj outros consórcio estão operando nas linhas do lote 2?

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão