domingo, 2 de dezembro de 2018

Aquisições de Apache Vip da Caio reforçam frotas de Joinville e região

Estão sendo entregues à cidade de Joinville, 24 unidades do modelo Apache Vip 4 da Caio Induscar, adquiridos pelas empresas catarinenses Transtusa e Gidion.
Os novos veículos irão operar no sistema municipal de Joinville, renovando a frota da empresa, retirando os veículos mais antigos de circulação, trazendo melhorias para a população local. 
Com 583.144 habitantes (Estimativa IBGE 2018), Joinville é o maior município de Santa Catarina e um dos mais estruturados do Sul do Brasil. Considerada cidade modelo, possui elevado o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ocupando a 21ª posição nacional e, segundo estudo, foi apontado como a segundo melhor município do país para se viver, sendo destaque nacional quanto à geração de empregos e o terceiro maior polo industrial da região Sul. 

Prezando em manter a qualidade de vida da população e colaborar ainda mais com o sistema de transportes da cidade e região, as operadoras escolheram renovar sua frota com o urbano líder de vendas produzido pela Caio. 
Dos 24 ônibus adquiridos, 13 são para a empresa Gidion montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1519 BlueTec 5, 11 para a empresa Transtusa sendo 2 montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721L BlueTec 5, 8 sobre chassi Mercedes-Benz OF-1519 BlueTec 5 e 1 sobre chassi Volkswagen / MAN 15-190 OD Euro 5. 
No primeiro semestre deste ano, a empresa Verdes Mares também realizou aquisições com a Caio Induscar, adquirindo 2 unidades do modelo montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5, fechando um total de 26 veículos entregues pela fabricante. Os dois veículos estão operando no intermunicipal das cidades de Joinville, Araquari, São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul.
Além disso, a Gidion também já vinha realizando aquisições com a Caio Induscar desde o início do ano, quando adquiriu duas unidades do modelo sendo um montado sobre chassi Volkswagen 17-230 ODS e um montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.
Os veículos possuem 100% de acessibilidade, com elevador e assentos para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Contam, também, com itens que proporcionam conforto térmico aos passageiros, beneficiados com barreira aos efeitos solares dos vidros na cor fumê e ar condicionado, produzido por empresa catarinense, pertencente ao mesmo Grupo que adquiriu os novos carros. 

Pensando na segurança dos passageiros durante o transporte, os ônibus também são equipados com portas tipo fole, com acionamento eletropneumático e bloqueadores de porta originais do chassi, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto. 
Todas as unidades possuem tomadas USB, para recarga de smartphones e outros eletrônicos, além da solicitação de parada sem fio, itinerários eletrônicos e itens para sistema de gerenciamento de frota. 

Vale ressaltar que além dos 26 veículos, a Transtusa fez a aquisição de mais um ônibus, trata-se do recém lançado modelo F2400 da Caio Induscar, veículo esse que estará operando em Rio Negrinho, o mesmo recebeu o chassi Volkswagen 8-160 OD Euro 5. 

Com produtos de excelência, a Caio Induscar atende às expectativas de seus clientes, contribuindo para a evolução do sistema de transportes. 
Fonte: Caio Induscar / SportbuS Maranhão 
Colaboração: Diego Lip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão