domingo, 25 de novembro de 2018

Urbanus recebe padronização da extinta Brasileiro

Um veículo de modelo Urbanus Fase 1 da fabricante Busscar foi recentemente visto por vários admiradores de ônibus e busólogos, com a pintura da extinta Viação Norte Brasileiro, visto que o ônibus também pertencia a empresa.
O veículo recebeu a pintura, o nome da empresa além do código de linha 910 que era a tradicional Uema / Ipase operada por anos pela empresa, além do prefixo 54001, código que na verdade pertenceu a Viação Abreu.
O ônibus encontra-se nesse estilo devido a uma programação que está sendo realizado com o mesmo, uma filmagem para um filme. Assim que o veículo chegou na cidade em 1995 recebeu o prefixos 52027 e com a chegada de mais ônibus em 1997, teve seu número alterado para 52017 e operou até 2012 quando a empresa encerrou as atividades.
O veículo chegou a operar também na Viação da Hora com o prefixo 56-010 e atualmente, encontra-se como particular, fazendo serviço para fretamento e turismo. O ônibus era dotado de 3 portas, teve a porta do meio retirada possuindo agora 2 portas.
Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. Brasileiro sem aquele tradicional verde nostálgico e com código de outras empresa

    ResponderExcluir
  2. E AI MANO?? ALGUMA NOTICIA SOBRE A RETIRADA DOS COBRADORES?

    ResponderExcluir
  3. essa foto de acervo do SET é uma relíquia! só máquina

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão