quinta-feira, 1 de novembro de 2018

TransLopes (PI) encerra as atividades

A empresa TransLopes foi criada no início dos anos 2000 devido a separação dos herdeiros da empresa Zuca Lopes. A Zuca Lopes operou até meados de 2001 e foi uma das empresas tradicionais principalmente no Maranhão e Piauí.
A TransLopes possuía uma frota bem variada e também herdou veículos que pertenciam à Zuca Lopes que aos poucos foram sendo aposentados. É notório que a maioria dos ônibus da empresa eram de modelos antigos e chamavam a atenção principalmente dos busólogos, já que atualmente é difícil ver ônibus do tipo em circulação.
Teresina sempre foi uma atração para os admiradores de ônibus do Norte e Nordeste, devido a grande variedade de veículos antigos e a TransLopes era uma delas.
Atualmente a empresa realizava operações nas linhas Teresina x Porto, Teresina x Miguel Alves e Teresina x União.
Infelizmente, devido a problemas financeiros e administrativos, a empresa teve que encerrar suas operações ontem (31/10) e as linhas foram transferidas para as empresas Arêa Leão e Viação Sete. Hoje só restam as memórias e registros dessa empresa que transportou milhares de pessoas por 18 anos no Piauí.
Fonte: SportbuS Piauí
Colaboração: Clemilton Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão