sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Sete ônibus desativados em São Luís

Mais 6 ônibus deixam de circular pela capital maranhense por motivo de terem atingido 10 anos de uso, dos 6 veículos, 4 são do Consórcio Upaon-Açú e 2 são do Consórcio Via SL, fora um da Viação Primor que foi desativado por substituição dando lugar a um carro novo, confira conosco quais são esses veículos.
Pelo Consórcio Via SL, a empresa Rei de França retirou de circulação 2 ônibus do modelo GranMidi da fabricante Mascarello, sendo um montado sobre chassi Volkswagen 15-190 EOD e prefixo 200.223 e um montado sobre chassi Volkswagen 17-230 EOD e prefixo 200.224. 
Já o Consórcio Upaon-Açú retirou de circulação os 3 últimos Apache Vip I do sistema urbano, 1 deles pertence a Speed Car e possui o prefixo 300.507 e os outros dois a Autoviaria Matos com os prefixos 300.623 e 300.628, ambos montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M. 
Além disso, a Planeta Transportes tirou um ônibus de circulação, trata-se do veículo de número 300.714 do modelo Apache S22, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M. Todos os veículos citados do Upaon-Açú são da fabricante Caio Induscar. 
A Viação Primor desativou mais um Apache Vip II, trata-se do veículo de prefixo 400.077 montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, sendo assim, iniciou na linha A711 Vila Luizão / Terminal Cohama o ônibus substituto de prefixo 400.077. 
E por fim, a Marina insere em sua frota mais um veículo do modelo Apache Vip I montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418, o mesmo recebeu o prefixo 22-008 e encontra-se operando na linha T064 Jardim Tropical / São Francisco. 
Fonte: SportbuS Maranhão

14 comentários:

  1. Aguardando pela desativacao do 200.398 que de vez enquanto ele tá na T084...

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  2. Se eu nao me engano este de prefixo 200.223 tava outro dia na C087/C088... Tava na hora mesmo...

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  3. Eles vão deixar o SIT, mas irão para o Metropolitano que virou o receptor desses veículos com dez anos de idade ou mais.
    Por esse motivo, eles passarão a ferir o Edital de São Luís,qua quando estiverem no Sistema Metropolitano servindo os passageiros da Capital.
    Isso é um absurdo! Deveria ser proibido.

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    1. Nada a ver saiu do SIT está cumprindo edital, metropolitano é com a MOB, ele que deve fiscalizar, o dever da prefeitura fica isenta e SMTT, ambas são inocentes, passa pra MOB uma vez que passam pra linhas como T063 e T064 que não são da SMTT. Tem que prestar atenção nisso, se roda em São Luís nada a ver se a linha não é do município cobrem o correto, cobrem a MOB pra ter fiscalização tão igual a SMTT. A MOB está dando uma amenizada sem licitação, porque não está fiscalizando fortemente isso e vendo fabricação de veículos acima de uma década, assim como era SMTT antes da licitação que tinham carros bem mais velhos de duas décadas ou mais rodando, dando problemas ou pegando fogo como alguns exemplos pela falta de manutenção.

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    2. Proibição, Com a MOB do Estado Linhas Semi Urbanas, Prefeitura da capital isenta disso a partir que os carros deixam de operar em linhas urbanas.

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  4. Esse ultimo ai era da speed car prefixo 300.506

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  5. Jogam pro semi-urbano continuam rodando nas ruas era pra tirar de ves vender pra escolar ou particular outras empresas .

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  6. Otima observação,alguns sao retirados fe circulaçao do sit,mais em compensação vao rodar no expresso metropolitano...

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  7. Atualmente a Planeta Transportes tem déficit de quantos carros na frota? Desativou sete se recordo e não sei se todos foram substituídos e se faltam, mas pelo menos os sete desativados devem ser substituídos.

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  8. Aposentados na SMTT e linhas urbanas tudo bem foi feito a parte e cumprindo regras, SET só quer é aumentar tarifas, tem que fazer sua parte também.
    Agora passadas pra MOB uma parte porque algumas operam também linhas SU, só cobrar pra MOB essa competência, saindo das linhas urbanas não é mais com a Prefeitura de São Luís e não adianta cobrar, cobrem pelo menos correto e com órgãos corretos pra terem seus direitos cumpridos. Marina é MOB não SMTT.

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