quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Para onde foram? 68-060 da São Benedito

Em 2000, foram adquiridas várias unidades do modelo Urbanuss pela empresa São Benedito, todos montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721, sendo alguns dotados de 2 portas e outros com 3 portas.
Os veículos de 2 portas encontravam-se com a pintura original da empresa, já os de 3 portas a maioria possuía a pintura do Terminal Praia Grande e um desses veículos tinha o prefixo 68-060 e geralmente operava na linha 406 Alto do Calhau, mas chegando a operar também na linha T034 Quebra Pote.
Com o processo de licitação em 2016, o veículo foi desativado e vendido para uma empresa de Teresina que atua na Zona Rural, mas o mesmo já foi novamente vendido e encontra-se na JBF prestando serviço escolar na cidade de Brejo, interior do estado.
Fonte: SportbuS Maranhão

7 comentários:

  1. O 68060 só vivia atrasando as viagens porque era mal conservado, como todos os outros carros da S.B.,quer fosse novo ou velho.
    Notifiquei várias vezes esse veículo por chegar muito atrasado ou por não fazer a viagem completa do TDI/ Centro ou TDI/Bairro. Isso aconteceu lá pelos anos de 2007/2008, quando perdeu o direito de exploração da linha do Q.P. Ela foi substituída pela Maranhense, que rodou até meados de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Peguei esse onibus algumas vexds e digo: era uma nojeira, todo velho

    ResponderExcluir
  3. Boa parte deles vieram com cortinas nas janelas.

    ResponderExcluir
  4. Hj em dia a nutelada ve um vip iv e ja fica escitado

    ResponderExcluir
  5. Essa empresa jbf ela comprou quase todos os busscar urbanuss que ela teve

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão